Papo do Rei – Tchau, Dunga!!! – 17 a 24/06/2016

A casa caiu! Dunga sambou!

DungaCaiuJunho2016Conforme prevíamos o técnico Dunga (foto) não emplacou o segundo semestre à frente da Seleção Brasileira. Isso já articulávamos em novembro do ano passado e, no decorrer do primeiro semestre deste ano, culminando em nossa última coluna, quando sugerimos que ele fosse procurar outro trabalho que não o de treinador de futebol. Sem demérito nenhum ao ser humano e um dos grandes responsáveis pela conquista do tetra em 1994, o enterrado treinador do Brasil certamente vai se enveredar por novos caminhos de sucesso. Muito embora, o demérito de seu trabalho não seja todo seu, uma vez que o Brasil está mal de direção e de atletas qualificados e a nível de Seleção Brasileira.

5º Simpósio de Direito Desportivo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) mais uma vez se mobilizou para apoiar o evento anual realizado pelo Grupo de Pesquisas em Direito Desportivo da Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ. O tradicional Simpósio chega à sua quinta edição neste ano olímpico de 2016. A organização se dará em parceria entre o GPDD – FND/UFRJ e a Sociedade Brasileira de Direito Desportivo, tendo apoio logístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro e fomento da FERJ. As inscrições preliminares estão encerradas. Todavia, para os interessados serão distribuídas fichas de inscrição no dia do evento. O evento acontecerá na sede da OAB/RJ, localizada na Av. Marechal Câmara, 150 – Castelo, no próximo dia 17 de junho, a partir das 09h.

Falta de ética

O presidente do Corinthians não poupou críticas à direção da CBF, no que diz respeito ao quesito falta de ética. Cuspindo marimbondos, tão logo antecipou a saída do treinador Tite do escrete do “Timão” rumo ao Canarinho, o dirigente paulista esculhambou a direção da Confederação Brasileira de Futebol, dizendo que a entidade não servia para nada para os clubes e só pensava na sua sobrevivência institucional. Pior é que o cartola tem lá suas razões. O trato da CBF com os clubes não é nada urbano e jamais pensando no interesse e no engrandecimento de seus afiliados e agremiações.

Manipulação de resultados: eu já assisti esse filme

Mais uma vez esse tema vem à tona no cenário esportivo carioca. E o pior é que eu já vi, revi e assisti esse filme, que diga-se de passagem, não trata-se de nenhuma ficção científica das telas, mas verdadeiros fatos articulados e manipulados por trás das câmeras (se assim podemos afirmar). É uma vergonha o que vem acontecendo no Brasil, no Mundo e infelizmente a gente não pode mais confiar numa “pulga de estimação” que seja. A presunção de seriedade, que deveria nortear a sociedade brasileira, deu lugar exclusivo e cativo à “putaria”. É lamentável!

Sinceramente?…

Eu gostaria de utilizar esse espaço para escrever amenidades e coisas boas do futebol. Mas não tenho como fazê-lo. Das duas uma: ou eu paro de escrever sobre qualquer coisa ou então tenho que continuar a relatar e emitir minhas opiniões contra a bandalheira que impregnou o futebol e a política brasileira em todos os seus segmentos. Como escrever e comentar é a minha praia profissional e no esporte há quase meia década, continuarei denunciando os desmandos do futebol aqui no site, enquanto meu editor master assim o permitir.

Twitando

* Adoro o alvinegro campista, mas o histórico de seu presidente que dentro das quatro linhas foi um atleta mediano, fora delas nunca me enganou. Mais uma vez, Luciano Viana protagoniza polêmica no futebol do Rio de Janeiro.

* Aliás, vindo de Campos dos Goitacazes e com esse sobrenome, a histórica muito recente já nos deixa com a pulga atrás da orelha. Tomara que seja mentira e que tudo não tenha passado de um mal entendido. O pior é que Viana é um dos nomes de minha família. Faço questão de dizer isso, até para demonstrar minha indignação com tudo isso.

* O engraçado é que esse cidadão tem seu nome vinculado ao Americano desde o berço. Entra ano e sai ano ele não larga o osso, como se diz no popular.

* Quem está de férias no Brasil e participou na tarde desta quinta-feira (16/06) de um churrascão e de uma pelada de inverno daquelas, aqui pelas bandas da “cidade das águas de março” são os gêmeos Fábio e Rafael Silva. Eu fui convidado a estar lá, mas como a gripe ainda está enraizada eu preferi ficar no chinelinho.

* Um aviso ao Tite e ao Leonardo, que estão assumindo a Seleção Brasileira. Só mudar as moscas, mas o melado continuar o mesmo não adianta nada. Eu, pelo menos, espero que as coisas na CBF possam entrar nos eixos em outros aspectos. Do contrário serão mais dois decadentes na história da entidade.

* Estou ‘a cá com meus botões’ analisando as últimas entrevistas do Gilmar Rinaldi, como dirigente de seleções do Brasil, e se sentindo orgulhoso dos resultados obtidos. Só se for no bolso de empresário dele. Pois em termos de Seleção Brasileira e de resultados para o Brasil, a passagem dele e do Dunga pelo escrete canarinho foi abaixo do sofrível.

* E o Botafogo?… Que achou um resultado positivo contra seu desafeto direto (América Mineiro). Aliás, os mágicos costumam tirar da cartola e do saco, um coelhinho. A arbitragem na quarta-feira última conseguiu sepultar essa tradição e tirou da cartola o Pato Donald. Pobre Coelho!

* É isso aí galera. Chega de encher linguiça e de sentir frio nesse final de quinta-feira. Do bagaço de hoje o caldo que deu foi esse. Fiquem todos na paz e até a próxima sexta-feira!
Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *