
Jean foi o destaque com três gols na vitória que garantiu o Laranjão também no Triangular Final (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)
O Nova Iguaçu está na final da Taça Corcovado Sub-20, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B de Juniores. Após empatar o primeiro jogo em 0 a 0, neste sábado (18),o time da Baixada encarou uma longa viagem até Cardoso Moreira, no interior do Estado, e goleou o Americano por 4 a 1.
Além da vaga na decisão do segundo turno com o Olaria, o Nova Iguaçu também assegurou um lugar no Triangular Final da Série B Sub-20. Isso porque, mesmo se perder a decisão, entrará com a segunda melhor campanha no geral – a melhor campanha foi justamente do Olaria, no saldo de gols. A outra equipe assegurada no Triangular Final é o Artsul, campeão da Taça Santos Dumont.
O grande nome do jogo foi Jean, autor de três gols, que pediu música. Precisando da vitória, já que o Americano tinha a vantagem do empate, a equipe laranja abriu o placar após ótima jogada de Netinho. Ele achou Jean, que tocou na saída do goleiro, a bola bateu na trave, na zaga do Americano e entrou. Depois, foi a vez de Jean receber ótimo lançamento de Ronald, matar na coxa tirando do zagueiro e deslocando o goleiro.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuou superior em campo. Após cobrança de falta, Saquarema tocou de cabeça, a bola passou pelos zagueiros e Jean, mais uma vez, tocou por cima do goleiro e marcou o terceiro dele. Teve tempo para mais um. Jean recebeu de Saquarema e limpou o zagueiro, que caiu e colocou a mão na bola. Pênalti, que Ronald, aniversariante do dia, converteu: 4 a 0. No finalzinho, o Americano marcou o de honra e o placar fechou em 4 a 1.
>> Agora, é o Olaria! A decisão da Taça Corcovado Sub-20 será disputada contra o Olaria, que bateu o Audax Rio na Bariri por 3 a 1, em duas partidas. Na quarta-feira, dia 22, o primeiro jogo acontecerá no Laranjão. Sábado (25), a volta será realizada na Rua Bariri. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Olaria tem a vantagem de jogar por dois empates.
Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo