Ferj suspende semifinal por suspeita de manipulação de resultado

O diretor de competições da entidade, Marcelo Vianna, não pensou duas vezes: paralisou a disputa entre Americano e Olaria (Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj)

O diretor de competições da entidade, Marcelo Vianna, não pensou duas vezes: paralisou a disputa entre Americano e Olaria (Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj)

Denúncias sobre suspeita de manipulação de resultados feitas pelo presidente do Itaboraí, Junior Cardoso, criaram confusão na reta final da Taça Corcovado. O dirigente reclama do fato de o mandatário do Americano, Luciano Vianna, estar ‘escolhendo adversários’ para o triangular final. Assim sendo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro colocou esse resultado sub-judice e suspendeu o jogo de volta que seria realizado neste sábado (18), às três da tarde, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Um novo empate garantiria o Americano na decisão do segundo turno. Para o Olaria só a vitória interessaria.

Confira o teor da Resolução assinada pelo diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, no link abaixo e no rodapé da mesma página o link da denúncia do Itaboraí.

http://www.fferj.com.br/Documentos/RenderDoc?caminho=e%3A%5Chome%5Cfferj2%5Cweb%5Cadmin%5C%2FArquivo%2FDocumentos%2F2016%2F6%2F15%2F23d29700-075d-44e5-adff-9763afcb3b0d.pdf&titulo=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20de%20Diretoria%20n.%20045%2F16%20-%20Denuncia%20de%20Pr%C3%A1tica%20de%20Manipula%C3%A7%C3%A3o%20de%20Resultado%20-%20S%C3%A9rie%20B%20-%20Procedimentos%20&extensao=pdf

 

Em campo, Cano e Roxinho começaram bem a fase

A bola rolou na tarde desta quarta-feira (15) para os jogos de ida das semifinais da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. E os times campistas mantiveram a vantagem conquistada na fase classificatória.
Com a melhor campanha no returno o Americano, de Campos, foi até a capital e no estádio Mourão Filho empatou em 1 a 1 com o Olaria numa partida que teve três expulsões: duas pelo lado alvinegro (Juninho e Canavan) e uma da equipe alvianil (Juninho). Os gols foram marcados no segundo tempo – William, aos 13 minutos, abriu o marcador para os donos da casa, mas Anderson Kunzel, aos 37, deixou tudo igual.
Na outra partida, o Campos não tomou conhecimento do Audax Rio e bateu os meritienses por 3 a 2, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Melhor em campo o Roxinho chegou a abrir 2 a 0. Paquetá, aos 32 minutos da etapa inicial, mexeu no placar. No segundo tempo, aos cinco, Anderson Manga, aumentou a vantagem. O time laranja reagiu aos 29 com Denílson, de falta, diminuindo. Três minutos depois Paquetá fez o terceiro para o time do Norte Fluminense, mas aos 34 o meia Gerson voltou a marcar para o Audax. Apesar da bulha envolvendo Americano x Olaria, até ontem a volta estava confirmada para este sábado (18), às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho.
Para chegar a decisão o Campos poderá empatar. Uma vitória do Audax Rio por um gol de diferença levará a disputa da vaga para as cobranças de penalidades máximas. Vitória por dois ou mais gols garantirá o time da Baixada Fluminense na decisão.
>> Artilharia – 12 gols: Paquetá (Campos); 10 gols: Welber (Campos) e Schwenck (Nova Iguaçu); Di Maria e Nélio (Artsul), Caio Cezar (Itaboraí), Chrispim (Queimados) e Max Pardalzinho (Sampaio Corrêa) somam 8 gols, enquanto Pimenta (Americano), William Bersan (Itaboraí) e Paulinho Guará (Sampaio Corrêa), marcaram sete vezes cada um.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *