Taça Rio Sub-20/Final: Fla bate o Bota e sai na frente

O Flamengo ganhou a primeira na decisão da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior.

Zagueiro Dener usou a cabeça para marcar o segundo gol rubro-negro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Zagueiro Dener usou a cabeça para marcar o segundo gol rubro-negro (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Na manhã deste sábado (23) no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, o rubro-negro derrotou o Botafogo por 3 a 1 pela partida de ida da finalíssima do segundo turno. Cafú, Dener e Igor marcaram os gols da vitória que deixou o Mengão em vantagem podendo até mesmo perder por um gol de diferença na partida de volta confirmada para o próximo dia 31, às três da tarde, na Arena Botafogo (Luso Brasileiro), na Ilha do Governador. Para o Glorioso, que terá de vencer no mínimo por dois gols de diferença, o atacante Pachu descontou.
>> O jogo – Mal começou a partida, o Flamengo abriu o marcador. Aos dois minutos Cafú, de fora da área, acertou um bonito chute no canto direito do goleiro Lucão. O Botafogo sentiu o golpe. Com pouca criatividade no meio de campo não ameaçou a meta rubro-negra. Já a garotada da Gávea mais tranquila chegou ao segundo aos 31. Escanteio cobrado da direita e o zagueiro Dener desviou de cabeça para o fundo da rede. Sete minutos depois o Glorioso diminuiu com o atacante Pachu.
Animado com o gol o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, mas sofreu o terceiro aos quinze minutos em outra falha defensiva. Novamente escanteio cobrado da direita e desta vez o outro zagueiro Igor cabeceou sem chances para o arqueiro Lucão. O time alvinegro sentiu e por pouco não sofreu o quarto gol. Matheus Sávio tocou para Lucas Silva, o atacante dominou, mas o chute saiu em cima do goleiro. O Botafogo voltou a pressionar apenas no final. A melhor chance aconteceu aos 46 minutos. Marcinho cruzou da direita na cabeça de Yuri e o meia acertou a trave da meta defendida pelo arquiero João Lopes.
>> Artilharia: 21 gols – Gustavo (Volta Redonda); 20 gols – Gorne (Botafogo); 17 gols – Yuri (Botafogo) e Pedro (Fluminense); 16 gols – Hugo (Vasco da Gama); 14 gols – Lucas Silva (Flamengo); 13 gols – Val (Portuguesa); 12 gols – Richard (Boavista).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 23/07/2016 – 10h
Árbitro: Rodrigo Felix de Oliveira Rodrigues.
Auxiliares: Anderson Soares Zanetti de Moura e Ian Gomes D’Ornellas.
Cartão amarelo: Igor, Fabrício e Patrick (Fla).
>> Flamengo: João Lopes, Kleber, Dener, Igor e Michael (Arthur Bonaldo); Hugo, Trindade, Cafú (Patrick) e Matheus Sávio (Jean Lucas); Fabrício e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca.
>> Botafogo: Lucão, Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Matheus Fernandes, Jordan (Mauro) e Yuri; Gorne (Igor Cássio) e Pachu (Mateus Jorge). Técnico: Eduardo Barroca.

Confira mais imagens da partida. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *