Série B Sub-20: Uma festa Laranja com certeza!

Pela última rodada do triangular final do Estadual da Série B Junior, Nova Iguaçu e Olaria empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado (23) no CT Laranjão.

De cabeça, Mateus Junger fechou a excelente campanha do Nova Iguaçu na Segundona (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

De cabeça, Mateus Junger fechou a excelente campanha do Nova Iguaçu na Segundona (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Nael e Mateus Junger fizeram para o time iguaçuano, enquanto Igor e Diego marcaram para o alvianil. Com o troféu garantido a equipe comandada pelo treinador Armênio Moura encerrou a participação com onze pontos, quatro a mais que os bariris. O Artsul ficou em terceiro com apenas um ponto.
>> A partida – Com o título já definido em favor do Nova Iguaçu as duas equipes entraram em campo praticamente com seus times reservas. Querendo estragar a festa iguaçuana o Olaria criou a primeira oportunidade. Aos 12 minutos, o atacante Victor Veloso recebeu passe na área e bateu cruzado acertando o pé da trave. No jogo arrastado, outra chance de gol só aconteceu aos 37, desta vez dos donos da casa. Nael pegou sobra na área, mas o chute foi em cima do arqueiro Gabriel Luiz.
Na etapa final a partida teve mais emoção, pois foi quando saíram os quatro gols. Os visitantes marcaram na frente. Aos nove minutos, o meia Igor, que entrou no intervalo, acertou um bonito chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Matheus Miranda. Mas o Olaria não teve muito tempo para comemorar. Seis minutos depois, o atacante Nael, aproveitando rebote da trave, tocou para o fundo da rede. Aos 32, o alvianil voltou a ficar na frente. Após cobrança de escanteio o volante Diego escorou sem chances para o arqueiro iguaçuano. Com o jogo se encaminhando para o final, o Nova Iguaçu empatou aos 46 minutos. Wellington cobrou falta pela esquerda e Mateus Junger testou para o fundo da rede, deixou tudo igual e fechou com chave de ouro a campanha laranja.

Vibração após o apito final e a conquista
que não acontecia há 20 anos

O mais importante ficou para depois do juiz encerrar o confronto: todos os atletas e membros da comissão técnica com as medalhas, e o troféu sendo erguido pelo capitão César, aos gritos de “É campeão!”.
Protagonista da disputa da Série B Sub-20, o Nova Iguaçu correspondeu às expectativas e fez a melhor campanha. Foi vice-campeão da Taça Santos Dumont (primeiro turno), conquistou a Taça Corcovado (segundo turno) e faturou o título no Triangular Final com uma rodada de antecedência. Em 29 jogos, foram 21 vitórias, apenas três derrotas e 72 gols marcados.
“A sensação é a de dever cumprido. Foi nos passado uma missão de renovar o elenco de juniores. Foi uma competição longa, com poucos jogadores no último ano da categoria, e conseguimos fazer uma equipe tão jovem ser bem competitivo. Havia essa pressão de ser campeão, mas transformamos numa pressão positiva, e os jogadores corresponderam à altura”, afirmou o técnico Armênio Moura.
O Nova Iguaçu conquistou a Série B Sub-20 após 20 anos: foi o terceiro título, depois das campanhas vitoriosas de 1995 e 1996. Além disso, fez jus ao fato de ter sido o primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF: revelou talentos que já estão incorporados à equipe profissional, como o volante Ronald, o meia Netinho e o atacante Jean.
“Acredito que o principal fator desse título foi a união entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Não teve uma estrela, tanto é que jogamos algumas vezes desfalcados e o time não caiu de produção. Entrava um, entrava outro, e o nível sempre se mantinha. E era um título que não vinha há 20 anos, então tem um sabor especial por conta disso também”, ressaltou Armênio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 2 OLARIA
Local: CT Laranjão, em Nova Iguaçu
Data/Horário: 23/07/2016 – 15h
Árbitro: Leandro Rosa Hollanda Cavalcante.
Assistentes: Diogo José dos Santos Araujo e Leandro Lima Goudard.
Cartão amarelo: Tulio (Ola).
>> Nova Iguaçu: Mateus Miranda, Renan Leandro (Menezes), Cesar, Procópio e Danilo Souza; Ernesto, Patrick, Rafinha (Matheus Melonio) e Wellington; Nael (Mateus Junger) e João Victor. Técnico: Armênio Moura.
>> Olaria: Gabriel Luiz, Luiz (Bruno), Marcos, Brenner e João Pedro; Diego, Túlio (Igor), Bruno Barreto e Renan; Filype (Luan) e Victor Veloso. Técnico: Israel Ferreira.

Veja mais imagens do jogo e da premiação feitas por Paulo Roberto Rodrigues


Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
(com Assessoria de Imprensa do NIFC)
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *