Corrida e caminhada esquentam inverno em Nilópolis

O último dia de julho foi quentíssimo na Princesinha da Baixada, que neste agosto completou 69 anos de emancipação político-administrativa.

Fabiana Mendonça, professora de Educação Física e coordenadora-geral da corrida (Foto: Divulgação)

Fabiana Mendonça, professora de Educação Física e coordenadora-geral da corrida (Foto: Divulgação)

O Parque Natural do Gericinó sediou a terceira edição da Corrida e Caminhada Friends Run (amigos corredores), promovida pela FMB Assessoria Esportiva & Studio Body Up Fight.
“O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva entre moradores de Nilópolis e adjacências e que atletas de todos os lugares se reúnam por uma causa: compartilhar suas experiências na corrida e fazer novas amizades”, conta Fabiana Mendonça, professora de Educação Física, idealizadora e coordenadora-geral da corrida.
Segundo Fabiana, o ‘Friends Run’ é continuidade de outro projeto, o ‘todos contra o sedentarismo’ e a cada edição tem crescido o número de participantes. “Cerca de 300 atletas amadores e profissionais estiveram na corrida e caminhada”, diz.
Como está no regulamento, os que completaram o percurso ganharam medalhas de participação, os vencedores troféus (1° ao 5° Geral), e ainda premiação com medalhas para o destaque da melhor idade masculino e feminino, destaque da juventude masculino e feminino e troféu para maior equipe. Teve também um delicioso café da manhã saudável, com direito a frutas, sucos, chás e biscoitos, com sorteio de brindes para os participantes.
“O sucesso de mais essa edição pode ser atribuído aos participantes sem distinção, à dedicação de nossa equipe de apoio e organização e a confiança e incentivo dos patrocinadores. Esse conjunto formou o elo que fez tudo dar certo, do início ao fim”, destaca Fabiana Mendonça.

Momento de emoção especial

Manu e seu sorriso 31072016Falando ao Papo Esportivo, professora Fabiana confessa que se emocionou assim como os demais com a participação do pequeno especial Manu (foto), acompanhado do pai Peterson. O menino é cadeirante e transmitiu felicidade durante o trajeto. “Ver o sorriso do Manu me encantou pela leveza e a demonstração de satisfação dele em estar conosco. Só o esporte e o espírito fraterno podem juntos nos proporcionar um exemplo de superação como o dele”.

Os cinco primeiros colocados na categoria Geral Feminina (6,2km)

1° Karine Freitas 23′ 33″ – New Runners;
2° Cynthia Tarrafo 28′ 51″ – New Runners;
3° Luciana Borges 30′ 12″ – Academia Vibração;
4° Andresa Oliveira 30′ 38″ – Marines;
5° Rita Ramos 31′ 50″ – Chão do Gericinó.

Os cinco primeiros na categoria Geral Masculina (6,2km)

1° Ronald Jefferson 20′ – New Runners;
2° Fabiano Moura 20′ 34″ – Chão Gericinó;
3° Josias Nepomuceno 20′ 39″ – Defaveri Runners;
4° Daniel Lacerda 20′ 47″ – New Runners;
5° Vinicius Sousa 21′ 20″ – New Runners.

Destaque Melhor Idade

1° Feminino: Vera Lucia Santos 39′ – Amigas Runners – 68 anos;
1° Masculino: Joel Conde 34′ 13” – Chão do Gericinó – 64 anos.

Destaque Juventude

1° Feminino: Beatriz Pontes 36′ 37″ – Sebo nas Canelas – 16 anos;
1° Masculino: Igor Menezes 36′ 37″ – Sebo nas Canelas – 18 anos.
1° Maior Equipe: New Runners – 70 atletas.

Agradecimento aos patrocinadores e apoiadores

No fechamento do evento, a coordenadora Fabiana Mendonça agradeceu o apoio recebido da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura de Nilópolis, Viva Rio Turismo, Artes Proféticas, Centro de Estética Canina Família Tokitô, Prisco & Prisco Advogados e Associados, Bio Form Academia, Loja Custon, Paraihsoh, SorriArte, Leandro Hungria, Boteco Maneiro, Dinnos Pizza, Dra. Suzana Brasil Pitombeira, Máxima Pet Shop, Body Up Fight, T.R.Z Calçados, Heraque Madeira, ManuSamu Brinquedos, Óptica Walmor, Qualidade de Vida, RJ Nil Informática, Forward Soluções Empresariais, Domino’s Pizza, Design Gráfica, CAARJ, Bagaggio, Equilíbrio do Corpo, Allan Ciodaro Suporte de TI & Wagner Brites, Jornal de Hoje, Jornal A Voz dos Municípios e o site Papo Esportivo.Com.

Confira mais imagens do acontecimento no vídeo…  

 

e na galeria de fotos


Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *