Sub-15: Garotada do Fla bate o Bota e ganha Estadual

Na manhã deste sábado (26), no estádio José Bastos Padilha (Gávea), o Flamengo ganhou do Botafogo por 2 a 1, na segunda partida da decisão do Estadual da Série A de Futebol Infantil e conquistou o título da categoria.

Meia Yuri fez 1 a 0 em jogada de efeito e gol de craque (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia Yuri fez 1 a 0 em jogada de efeito e gol de craque (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Yuri e Mikael, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória rubro-negra. Matheus, na etapa final, diminuiu para o Glorioso. No jogo de ida, domingo passado (20), na Arena Botafogo, o empate (2 a 2) foi o resultado final.
>> Crônica – Com a vantagem do empate e jogando em seus domínios o Flamengo foi melhor nos dois tempos. Diferente dos jogos anteriores, quando foi superior aos adversários, o Botafogo não esboçou reação. O primeiro gol rubro-negro saiu aos 16 minutos. Rhyan recebeu passe na área, fez o trabalho de pivô e encontrou o meia Yuri, sem marcação. O camisa 10 num bonito toque mandou a bola no canto direito, sem chances para o arqueiro Andrew. Aos 22, por pouco o dono da casa não aumentou. Yuri lançou Mikael pela direita, o atacante entrou na área e bateu cruzado pela linha de fundo. Sete minutos depois saiu o segundo do Fla. Novamente Mikael foi lançado em velocidade na direita, mas desta vez não desperdiçou a oportunidade: chutou forte e venceu o goleiro alvinegro.
Na volta do intervalo o Botafogo esboçou reação. Aos quatro minutos, na falta cobrada da direita, o goleiro João Fernando não conseguiu afastar e da entrada da área Pedro Lucas tocou por cima do travessão. Mas o ímpeto alvinegro foi logo contido pelo Flamengo, que apertou a marcação. Antes do tempo técnico o Glorioso ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão, por reclamação, do atacante Marcello. Na base dos contra-ataques o time da Gávea teve duas oportunidades na sequência. Aos 27 minutos o lateral Braian, dentro da área, chutou em cima do goleiro Andrew. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Gabriel, sem marcação, bater para outra boa defesa do arqueiro alvinegro. Nos acréscimos o Botafogo conseguiu diminuir através de Matheus, após bobeada da zaga adversária. Mas o tempo era curto para qualquer reação e o apito final fez a garotada da Gávea comemorar bastante a conquista.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 26/11/2016 – 10h
Árbitro: Luiz Augusto Borges de Jesus.
Auxiliares: Diego Cesar Borges Aloe e Fábio Marques Cerqueira.
Cartão amarelo: Daniel, Italo e Arthur (FLA); Kevin e Léo Barboza (BOT).
Cartão vermelho: Marcello (BOT).
>> Flamengo: João Fernando, Braian, Téo, Lucas Chagas e Italo (Sidney); Daniel (Dhouglas), Lucas Gabriel, Gomes (João Gabriel) e Yuri (João Vitor); Rhyan (Arthur) e Mikael (Lázaro). Técnico: Ramon Lima.
>> Botafogo: Andrew, Léo Barboza, Sousa, Kevin e Roger; Pedro Lucas (Rian Elias), Evaristo (Michel), Claudio (Matheus) e Marlon (João); Marcello e Mineiro. Técnico: Daniel Barboza.

 

O rubro-negro abriu 2 a 0 no primeiro tempo e administrou a vantagem na etapa complementar (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O rubro-negro abriu 2 a 0 no primeiro tempo e administrou a vantagem na etapa complementar (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

 

Confira mais imagens de Fla 2 x 1 Botafogo. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues


Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *