Vila Olímpica de Nova Iguaçu ganha revitalização

O engenheiro da Recoma Marcelo dos Santos e o secretário Adriano Santos exibem a planta do novo complexo esportivo. Dinheiro para obra saiu de Emenda Parlamentar, segundo a prefeitura (Foto: Thiago Loureiro/PCNI)

O engenheiro da Recoma Marcelo dos Santos e o secretário Adriano Santos exibem a planta do novo complexo esportivo. Dinheiro para obra saiu de Emenda Parlamentar, segundo a prefeitura (Foto: Thiago Loureiro/PCNI)

Dezenove anos depois da inauguração, que contou com a presença do “rei do futebol”, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu está ganhando obras de revitalização para se transformar no maior polo de competições esportivas da Baixada Fluminense.
Desde este primeiro dia de dezembro, operários da Recoma Construções estão com a mão na massa, preparando o terreno para a construção, nos próximos três meses, de nova e moderna pista de atletismo, quadra pública de tênis, revestida em saibro; campo de futebol society, em grama sintética; quadra de vôlei de areia, banheiros externos e arquibancada.
O projeto, avaliado em R$ 1,66 milhão, segundo a prefeitura, está sendo bancado por emenda parlamentar ao Orçamento da União. Para o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, com a reforma da pista, Nova Iguaçu vai se transformar na capital do atletismo, na Baixada Fluminense, podendo receber as principais competições nas categorias de base. “Já temos uma escolinha de atletismo muito forte. É nossa ideia, agora, com a nova pista, sediar as principais competições do Rio de Janeiro”, explicou o secretário, frisando que a reforma geral da Vila Olímpica era uma das obras mais sonhadas pela população de Nova Iguaçu.
Localizada na rua Luís de Lima, no Centro, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu tem um fluxo diário de cerca de 2 mil pessoas que usam o espaço para prática de judô, capoeira, ginástica, atletismo, tênis, vôlei de areia, basquete de rua, futsal, handebol e treinamento na escolinha de futebol, além de caminhada e academia ao ar livre. “Nossa meta é aumentar em pelo menos 50% o movimento de pessoas que usam a Vila Olímpica para esporte e lazer diário, tornando o espaço ainda mais democrático”, disse Adriano, lembrando que a cidade ganhou também o Centro Olímpico, no bairro Moquetá, tendo como carro-chefe a natação e a hidroginástica.
“Nós conseguimos resgatar o projeto Esporte na Vila, dando nova vida à Vila Olímpica. Colocamos o esporte de Nova Iguaçu no seu devido lugar. Agora, com as obras de revitalização, fechamos também com chave de ouro a gestão dos quatro anos de governo do prefeito Nelson Bornier, nas áreas do esporte e do lazer”, festejou o secretário Adriano Santos.
A presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Luz Marina de Souza, disse na quinta-feira (30), que a nova pista será importante para o atletismo do Estado realizar competições também em Nova Iguaçu.
“Sob o comando do secretário Adriano, Nova Iguaçu realiza um belíssimo trabalho, não só para o atletismo, mas também agregando milhares de jovens talentosos a todas modalidades esportivas”, avaliou.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *