Papo do Rei – Velho Maraca assassinado e o ‘novo’ abandonado – 13 a 20/01/2017

Quem diria: o Maracanã verdadeiro foi assassinado e o novo vive estado de abandono

O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, foi recebido na tarde desta quinta-feira (12/01) pelo Governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara. Na reunião, com duração de 45 minutos, o Presidente da FERJ expôs a proposta de utilização do Maracanã. “Levamos a nossa preocupação em relação ao Maracanã e o anseio de utilizá-lo pontualmente. O Governador foi extremamente sensível e receptível à ideia”, afirmou Rubens Lopes. O Governador do Estado do Rio de Janeiro marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (16/01) com o Presidente Rubens Lopes. “Vamos prosseguir no assunto que ele, assim como nós, entende ser delicado e importante. A nossa proposta interrompe as dificuldades que o Maracanã atravessa”, revelou o Presidente da FERJ.

Flórida Cup: Cata níquel de luxo

Não é surpresa para ninguém que a Flórida Cup passou a ser uma pré temporada cata níquel de luxo. Melhor que gastar com viagens para o interior, que inclusive, não pode mais patrocinar as estadias dos clubes via Prefeituras Municipais, por força legal, nada melhor que iniciar a temporada com um torneio cata níquel de luxo. Muito embora a qualidade técnica do torneio não seja lá essas coisas, se a competição não render títulos, pelo menos renderá cascalhos.

Por falar nisso…

Sou da época em que na pré temporadas os clubes brasileiros faziam excursões pelo exterior e pelo interior do Brasil. Muitos de nossos leitores talvez sequer saibam disso, pois esse costume era uma prática típica dos finais dos anos 70 e início dos anos 80. Ou alguém não lembra dos Torneios Ramon de Carranza e Tereza Herreira, que os clubes brasileiros tinham orgulho em conquistar?…

De volta ao Brasil…

Além da Copa São Paulo de Futebol Sub 20, a bola já começou a rolar também para a primeira fase da Série A do estadual do Rio de Janeiro. Seis clubes disputam duas vagas para se juntar a Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Madureira, Boavista, Resende, Bangu e Volta Redonda. Encerrada a primeira rodada, teoricamente, Cabofriense e Tigres lideram, mas, só a partir deste sábado é que as coisas começarão a se desenhar melhor. Com todos os jogos previstos para às 16h30 minutos, a Cabofriense receberá o Campos Carapebus, no Eduardo Guinle em Nova Friburgo; Nova Iguaçu x Tigres travam duelo no Jânio Moraes e Bonsucesso e Portuguesa completam a rodada em Teixeira de Castro.

Na Copa São Paulo, por sua vez…

Com todos os coadjuvantes cariocas já eliminados, ontem tivemos Botafogo 1×1 Novo Horizontino, nos tiros livres e no jogo da sorte, melhor para o time do Botafogo que venceu pelo placar de 4×3. O alvinegro enfrentará nas oitavas de final o Mirassol. Na sequência, o Vasco na cidade de São Carlos disputou uma vaga com o time da casa, mas, não logrou êxito, perdendo pelo placar de 1×0. O vencedor enfrentará agora o Paulista de Jundiaí. Já o Vasco, retorna ao Rio de Janeiro e se despediu da competição. Nesta sexta, duas partidas envolvendo os cariocas: na Rua Javari, na Capital o Juventus receberá o Fluminense, às 16h e, às 21h, em Osasco, também na Grande São Paulo, o Flamengo enfrentará o São Caetano. Todos os detalhes com relação à ficha técnica dessas partidas, você confere na nossa editoria de reportagem com Paulo Roberto Rodrígues e Jota Carvalho.
Twitando

Esta semana minha atividade principal foi como servente de pedreiro. Em obras na casa de verão, minha esposa me mandou, e, eu como bom marido e obediente, não pude nem pensar em dizer não. Confesso que já enfrentei esse labor, mas, há anos, quando ainda jovem. Hoje, enferrujado, dei conta do recado, mas, só Deus e meu esqueleto sabe como.

Não obstante à atividade extra, fiquei ligadão nas principais notícias e fatos que envolvem o futebol. Não gostei da primeira rodada da fase eliminatória da Série A do Rio de Janeiro, apesar da competição envolver jogadores em atividade e pré temporada desde novembro do ano passado;

Dos jogos que assisti da Flórida Cup, também nada de especial. O Atlético com um mistão em razão das férias retardadas, estreou perdendo para o Bayer Leverkussen pelo placar de 1×0. Vale lembrar que o Galo foi o campeão da competição no ano passado;

Kim troca Resende pelo Anápoles e, atuará em 2015 no futebol goiano. O atleta já foi aprovado nos exames médicos e, já está integrado com os demais jogadores do grupo, na pré temporada do time da Bela Vista;

Se por um lado Kim acertou com o Anápolis, por outro, Alex Sassá continua aguardando propostas. O jogador esteve para acertar com o Crac de Catalão, também no futebol goiano, mas, por questões de tempo, o presidente do clube do oeste de Goiás, Tio Roberto, anunciou que o grupo já fechou com 32 atletas e, deverá até fazer algumas dispensas;

Para fechar, mais uma vez eu gostaria de falar sobre o Maracanã. Mataram o verdadeiro e agora a caricatura passa por sérias dificuldades. Pior, o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem coisas mais importantes e prementes com o que se preocupar. Enquanto isso, vamos assistindo o patrimônio financeiro e histórico do Rio indo ralo abaixo. É de chorar!

É isso aí galera, vamos fechando a conta por esta semana e, se Deus assim nos permitir na sexta, próxima estaremos de volta. Beijo do Rei a todos!

Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo.jornalista@hotmail.com
Foto: O Globo

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *