Nova Iguaçu abate o Tigres e assume a ponta

Dentro de casa, mais do que nunca é importante vencer. E foi o que o Nova Iguaçu conseguiu neste sábado (14).

Paulo Henrique, o Capita Laranja, cobrando falta, abriu caminho da vitória logo aos dois minutos de partida (Fotos: Bernardo Gleizer)

Atuando no Estádio Jânio Moraes, o time do treinador Edson Souza conquistou sua primeira vitória no retorno à Primeira Divisão do Campeonato Carioca ao derrotar o Tigres do Brasil por 2 a 0. De quebra, assumiu a liderança da fase preliminar do Estadual nos critérios de desempate, com quatro pontos. Os dois primeiros desta etapa da competição ganharão acesso à elite e jogarão com os chamados grandes e mais os pequemos melhores colocados em 2016.
>> O jogo – A vitória laranja foi construída logo no começo. No segundo minuto, o volante e capitão Paulo Henrique cobrou falta com maestria, como fez durante toda a Série B do ano passado, e abriu o placar com um belo gol. Onze minutos depois, o artilheiro Adriano recebeu passe longo de Renan Silva, avançou, tirou o zagueiro da jogada e deslocou o goleiro num bonito chute.
Com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu controlava a partida e teve a tarefa ainda mais facilitada depois da expulsão de Thiago Medeiros, aos 34 minutos. O zagueiro do Tigres do Brasil deu um carrinho violento em Lucas e, como já tinha amarelo, foi excluído da partida. No finzinho do primeiro tempo, os jogadores do Nova Iguaçu ainda reclamaram de um pênalti em cima de Wescley.
Com a superioridade numérica e no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com o objetivo de controlar o jogo, mas sem desistir de buscar o terceiro gol. A primeira boa chance veio aos 18 minutos, quando Alex Souza rolou para Wescley finalizar por cima. Aos 26, em nova jogada de Alex Souza, Adriano chutou e o goleiro Santiago fez ótima defesa, no alto.
O Tigres, por sua vez, pouco ameaçou a meta defendida por Jefferson. O goleiro do Nova Iguaçu fez apenas uma defesa difícil, ao bloquear o chute de Ramon. Na outra chegada, o zagueiro Raphael Azevedo foi certeiro e conseguiu tirar o chute de Nubio Flavio, logo após a parada técnica. A equipe laranja da Baixada voltará a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Campos, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ)
Data-Hora: 14/1/2016 – 16h30
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
Renda e público: R$ 5.800,00 / 440 pagantes / 700 presentes
Cartão amarelo: Raphael Azevedo, Yan e Wescley (NIFC); Thiago Medeiros, Oliveira e Diego Paulista (TIG)
Cartão vermelho: Thiago Medeiros (TIG)
Gols: Paulo Henrique, aos dois minutos e Adriano, aos 13 do primeiro tempo
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar (Crispin), Renan Silva (Alex Souza) e Wescley; Adriano. Técnico: Edson Souza.
>> Tigres do Brasil: Santiago; Edilson, Thiago Medeiros, Zuchi e Paulo Vitor; Oliveira, Rodrigo Yuri (Diego Paulista) e Ramon; Claudinho (Eberson), Lucas Poli (Nandinho) e Nubio Flavio. Técnico: Felipe Loureiro.
(Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu)

Portuguesa ganha do Bonsucesso na Rua Bariri

Em jogo equilibrado, válido pela segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Carioca, a Portuguesa bateu o Bonsucesso por 1 a 0, na tarde deste sábado (14/01), no Estádio da Rua Bariri.
Romarinho, aos 17 minutos, arriscou de fora da área e marcou o golaço, que deixou a Lusa da Ilha do Governador com 4 pontos na tabela do Grupo A, junto com o Carapebus/Campos e o Nova Iguaçu, que também venceram na rodada. Já o Cesso, segue com apenas um ponto na competição.
Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Xerém visitar o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Lários, enquanto o Bonsucesso sobe a Serra para encarar a Cabofriense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Ambos os jogos serão na quarta-feira (18/01), às 16h30. (As informações são da Agência Ferj).

Carapebus/Campos conquista primeira vitória na Série A do Carioca

Para fazer história. Com um gol de Willian Bersan, aos 42 minutos do segundo tempo, o Carapebus/Campos superou a Cabofriense por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Carioca, em partida válida pela Primeira Fase da competição, disputada na tarde deste sábado (14/01), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Com o triunfo, o Roxinho pulou para quatro pontos na classificação do Grupo A, mesmos pontos do líder Nova Iguaçu (que fica na ponta por ter um saldo de gols melhor) e da Portuguesa (na terceira posição também por critérios técnicos).
Já o Tricolor Praiano estacionou com um ponto na tabela de classificação, na quarta posição.
Na próxima rodada, o Carapebus/Campos enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, enquanto a Cabofriense volta ao Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, para encarar o Bonsucesso. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira (18/01), às 16h30. (As informações são da Agência Ferj).

*Edição Geral: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *