Nova Iguaçu empata com Campos após abrir 2 a 0

O Nova Iguaçu somou mais um pontinho na tabela de classificação da fase preliminar do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (18). Jogando fora de casa, em Cardoso Moreira, o time chegou abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais e terminou a terceira rodada na vice-liderança, com cinco pontos. A Lusa da Ilha do Governador bateu o Tigres (2 a 1) e assumiu a ponta. Neste sábado, o Nova receberá a Cabofriense no Estádio Jânio Moraes.
Assim como foi no jogo contra o Tigres, o Nova Iguaçu abriu o placar logo no começo. Aos quatro minutos, após bola alçada na área por Paulo Henrique, Murilo Henrique tocou de cabeça e Marlon completou para a rede. O Nova Iguaçu teve o total domínio do jogo no primeiro tempo, além de outras chances para ampliar, com Wescley, Caio Cezar e Adriano.
O Campos só conseguiu fazer frente depois dos 30 minutos, mas não deu muito trabalho ao goleiro Jefferson. No início do segundo tempo, o Nova Iguaçu fez valer a superioridade e ampliou o marcador. Também aos quatro minutos, Wescley caiu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Marcos deixou a bola passar e entrar mansamente. Era o 2 a 0 enganoso.
O time da Baixada continuou tendo o controle do jogo, mas o Campos cresceu nos 30 minutos finais. Aos 23, Bersan acertou a trave e, já no finalzinho, conseguiu o empate em duas bolas alçadas na área, na base do abafa. Primeiro, aos 38 minutos, com Cleiton. E depois aos 44, com o também zagueiro Leandro. “Agora é fazer o dever de casa diante da Cabofriense”, disse o treinador Edson Souza, confiante.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 2 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira
Data-Hora: 18/1/2017 – 16h30
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Renda e público: R$ 8.050,00 / 536 pagantes / 595 presentes
Cartão amarelo: Sanderson (CAA); Caio Cezar (NOV)
Gols: Marlon, aos quatro minutos do primeiro tempo e Wescley, aos quatro so segundo (NOV); Cleiton, aos 38, e Leandro, aos 44 minutos do segundo tempo (CAM).
>> Campos: Marcos; Leomir (Sanderson), Leandro, Cleiton e Davi (Luquinhas); Damião, Henrique, Nélio (Miguel) e Bersan; Anderson Manga e Paquetá. Técnico: Rafael Soriano.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Crispin, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Caio Cezar (Nathan) e Wescley; Marlon (Alex Souza) e Adriano (Ricardinho). Técnico: Edson Souza.

>> Resultados/Terceira rodada/Primeira Fase/Quarta-feira (18): Campos 2 x 2 Nova Iguaçu (Antônio Ferreira de Medeiros). Gols: Cleiton e Leandro (Cam). Marlon e Wescley (NI); Portuguesa 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios). Gols: Romarinho e Fabinho (Por). Marcinho (TB); Cabofriense 1 x 1 Bonsucesso (Eduardo Guinle). Gols: Max (Cab). Douglas Assis (contra) (Bon).

Classificação/Primeira Fase

1º) Portuguesa, 7 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 5 (saldo: 2);
3º) Campos, 5 (saldo: 1);
4º) Cabofriense, 2 (saldo: -1 / gols pró: 3);
5º) Bonsucesso, 2 (saldo: -1 / gols pró: 2);
6º) Tigres do Brasil, 1.

>> Próximos jogos: A quarta rodada da primeira fase do Estadual da Série A de Profissionais será toda realizada neste sábado (21). Às dez da manhã, abrindo a jornada, o Bonsucesso receberá o Tigres do Brasil no estádio Mourão Filho. No mesmo local, mas às 16h30, a Portuguesa enfrentará o Campos e uma vitória garantirá o time tricolor na Taça Guanabara. Já o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, terá como adversário a Cabofriense.

Por Bernardo Gleizer/Assessor de imprensa/NIFC
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *