Aqui é Nova Iguaçu, Po…!!! Enfim, na elite!

Foi dramático, mas deu tudo certo e o Nova Iguaçu vai jogar a fase principal do Campeonato Carioca! O grito laranja preso na garganta ecoou pela Rua Bariri, de ponta a ponta.

Atual campeão da Série B, o time da Baixada ficou com a segunda vaga da fase seletiva ao golear o Bonsucesso por 5 a 2 nesta terça-feira (24). A classificação foi decidida no finalzinho, e o Nova Iguaçu avançou por conta do saldo de um gol. Um golzinho que mostrou o quanto vale um guerreiro laranja.
A Portuguesa já havia conquistado a vaga na rodada anterior, com 10 pontos. O Nova Iguaçu acabou em segundo e se classificou, com oito pontos, mesma pontuação da Cabofriense, que também goleou nesta terça-feira: 4 a 1 sobre a Portuguesa. A estreia na Taça Guanabara será neste sábado, diante do Botafogo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A classificação foi conquistada na vontade. O Bonsucesso, eliminado, saiu na frente logo aos 10 minutos, com Manfredini finalizando uma rápida jogada do ataque. Mas o Nova Iguaçu não demorou para reagir. Adriano, de cabeça, empatou aos 16. Marlon teve a chance da virada aos 21, mas parou no goleiro Bruno Miranda. Aos 29, Adriano fez ótima jogada e rolou para Marlon virar: 2 a 1.
O Nova Iguaçu precisava de gols para não dar chance ao azar – afinal, a diferença de saldo para a Cabofriense era de apenas um. Logo no segundo minuto do segundo tempo, Bruno Miranda salvou o que seria o gol de Marlon. Dois minutos depois, Adriano teve ótima chance, mas chutou para fora. Mas aos 7 a bola entrou. Renan Silva arriscou de fora da área, e o goleiro do Bonsucesso aceitou: 3 a 1.
Com o Bonsucesso batido, o Nova Iguaçu fez o quarto gol ainda aos 19 minutos, em cobrança de falta do zagueiro Murilo Henrique. Àquela altura, a Cabofriense vencia a Portuguesa por 3 a 1 e a situação parecia tranquila. Só parecia, porque aos 34 minutos o Bonsucesso diminuiu, com Wander. Aí o Nova Iguaçu não poderia sofrer mais gols e torcer para que a Cabofriense não ampliasse o placar.
Tinha que vir com drama mesmo. O capitão Paulo Henrique, cobrando pênalti, marcou, aos 48 minutos, o quinto do Nova Iguaçu, que acabou sendo o gol da classificação. Isso porque, após o término do jogo na Rua Bariri, a Cabofriense fez o quarto gol diante da Portuguesa. Mas deu tudo certo, e o Laranjão da Baixada se garantiu na fase principal do Cariocão.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 2 x 5 NOVA IGUAÇU
Local: Rua Bariri
Data-Hora: 24/1/2017 – 16h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda e público: R$ 4.390,00 / 285 pagantes / 335 presentes
Cartão amarelo: João Neves e Júnior (BON); Lucas, Renan Silva, Iuri Pimentel e Jefferson (NOV)
Gols: Manfredini 10’/1ºT (1-0), Adriano 16’/1ºT (1-1), Marlon 29’/1ºT (1-2), Renan Silva 7’/2ºT (1-3), Murilo Henrique 19’/2ºT (1-4), Wander 34’/2ºT (2-4) e Paulo Henrique 48’/2ºT (2-5)
>> Bonsucesso: Bruno Miranda; Paulo Fernando (Wander 8’/2ºT), Américo, João Neves e Ramon; Jussa, Magno, Júnior e Magnum (Vinicius 12’/2ºT); Manfredini (Rodrigo 12’/2ºT) e Dudu. Técnico: Heron Ferreira.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Iuri Pimentel, Wescley e Renan Silva (Alex Souza 27’/2ºT); Marlon (Ricardinho 37’/2ºT) e Adriano (Vinicius Matheus 40’/2ºT). Técnico: Edson Souza.

>> Resultados/Quinta rodada/Primeira Fase/Terça-feira (24): Campos 2 x 2 Tigres do Brasil (Antônio Ferreira de Medeiros). Gols: Emerson Bacas e Anderson Manga (CAM). Marcinho (2) (TB); Cabofriense 4 x 1 Portuguesa (Eduardo Guinle). Gols: Rodrigo Dias, Max (2) e Diego Silva (CAB). Edu (POR); Nova Iguaçu 5 x 2 Bonsucesso (Mourão Filho). Gols: Adriano, Marlon, Renan Silva, Murilo e Paulo Henrique (NI). Manfredini e Wander (BON).

>> Classificação/Primeira Fase:

1º) Portuguesa, 10 pontos; (Classificada para Taça Guanabara)
2º) Nova Iguaçu, 8 (saldo: 4); (Classificado para Taça Guanabara)
3º) Cabofriense, 8 (saldo: 3);
4º) Campos, 6;
5º) Tigres do Brasil, 5;
6º) Bonsucesso, 2.

Próximos jogos

Com o término da primeira fase e a definição dos dois classificados terá início nesta quarta-feira (25), a Taça Guanabara do Estadual da Série A de Profissionais. Em jogo antecipado da segunda rodada o Madureira enfrentará o Botafogo no Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), às 16h30. O motivo da mudança de data – seria dia 1º de fevereiro – é devido ao confronto de ida do Glorioso pela Libertadores contra o Colo Colo no Nilton Santos (Engenhão).

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa Laranja
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *