Sub-15: Fla bate o Palmeiras e ganha Copa Brasil

Acostumados a vencer desde cedo. Após conquistarem o título da Copa Dadazinho no ano passado, os atletas da geração Sub-15 do Flamengo sagraram-se campeões neste domingo (22) da outra competição em nível nacional da categoria: a Copa Votorantim, também conhecida como Copa Brasil de Futebol Infantil.
O segundo título em três anos conquistado pelos Garotos do Ninho na competição (o primeiro foi ganho em 2015) teve como herói o camisa 11 Lázaro, que marcou de esquerda aos 12 minutos do segundo tempo e calou o Estádio Domenico Paolo Metidieri, que estava lotado pela torcida palmeirense.
“Hoje a base do Flamengo se utiliza do princípio de trabalhar com atletas técnicos, competitivos e que sejam capazes de fazer sempre a leitura dos jogos. Essa equipe que foi campeã hoje já havia vencido a Copa Dadazinho no ano passado, uma competição que também tem nível nacional. E todos se comportaram da mesma forma. É uma geração que, bem trabalhada, pode dar bons frutos para o Flamengo no futuro.”, disse o treinador campeão Mário Jorge.
Jogando em casa, o Palmeiras tentou pressionar o Fla desde o início, mas bateu de frente com um forte e eficiente esquema defensivo armado e que já sabia da força física do adversário. Dono do melhor ataque, melhor defesa e melhor campanha da competição, o Rubro-Negro da Gávea soube como controlar os ânimos, a pressão imposta pela equipe paulista e por sua torcida. A garotada equilibrou a partida e foi cirúrgica quando teve sua melhor chance no jogo, garantindo assim o primeiro título ganho pelas categorias de base do Ninho do Urubu, a nível nacional, no primeiro mês deste 2017.
“Sabíamos que a pressão seria grande na partida de hoje. O time do Palmeiras tem um perfil físico forte e alto, com muita velocidade na transição da defesa para o ataque. Fomos inteligentes na neutralização dessas características deles e conseguimos matar o jogo num rápido contra-ataque. Aproveitamos bem um momento de desequilíbrio do nosso adversário dentro da partida. Como jogavam em casa, sentimos em determinado momento que eles estavam ansiosos para fazer logo o gol. Graças a Deus fomos cirúrgicos quando tivemos a nossa oportunidade”, analisou o treinador Mário Jorge.

Por Assessoria de Imprensa do Flamengo
Foto: Ian Sena/Comunicação/Fla
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *