Taça GB Sub-20: Bangu e Vasco ficam no empate em Moça Bonita

Pela segunda rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior o Vasco da Gama enfrentou o Bangu na manhã desta quinta-feira (2) no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Apesar de ter saído na frente do marcador com um belo gol de Paulo Vitor e ter colocado duas bolas na trave, uma com Arthur e outra com Bruno Cosendey, o Gigante da Colina sofreu o gol de empate na etapa final e viu a partida terminar 1 a 1.
>> O jogo – Mesmo atuando dentro de casa, o Bangu não se lançou ao ataque nos primeiros minutos, resolveu se fechar, esperar o Vasco e sair nos contra-ataques. Com a posse de bola, o Cruzmaltino foi em busca do gol e quase conseguiu aos 10 minutos. O chute de Moresche, porém, foi defendido com tranquilidade por Romário. O time da casa respondeu aos 17 e só não inaugurou o marcador porque Rodrigo fez um corte providencial praticamente em cima da linha. A investida do Alvirrubro fez o Almirante acordar.
Aos 22 minutos, Moresche roubou a bola e serviu Paulo Vitor. O atacante invadiu a grande área e deixou Vagner cara a cara com Romário. Apesar de estar sozinho, o vascaíno não conseguiu vencer o arqueiro do Bangu. O camisa 1 rival voltou a aparecer aos 38. Dessa vez, Paulo Vitor fez bela jogada individual, deixou para trás três marcadores e finalizou em cima do goleiro Alvirrubro. Melhor em campo, o Gigante da Colina desperdiçou outra boa chance cinco minutos depois. Dessa vez, Moresche recebeu de Cosendey e chutou rente à trave.
Após uma série de tentativas, o Vascão conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, em bela trama ofensiva. Cosendey tabelou com Paulo Vitor e passou para Linnick, que de primeira colocou Paulo Vitor na cara do gol. Demonstrando oportunismo, o camisa 9 chutou rasteiro no canto esquerdo de Romário e inaugurou o placar em Moça Bonita: VASCO 1 x 0.
No início do segundo tempo, o Vasco seguiu pressionando, mas acabou sofrendo um rápido contra-ataque e viu o Bangu empatar o duelo aos oito, com Pablo: Bangu 1 x 1. Os donos da casa sem empolgaram com gol e partiram para cima do Gigante da Colina nos minutos que antecederam a parada, mas não assustaram o goleiro João Pedro. O time da Colina cresceu depois do tempo técnico e por pouco não recuperou a vantagem aos 23 minutos, quando Dudu lançou Pedro e ele finalizou para grande defesa de Romário.
O Gigante da Colina buscou balançar as redes de todas as formas na segunda metade da etapa final, mas não foi feliz. Aos 29, Bruno Cosendey arriscou da intermediária para grande defesa de Romário. Oito minutos depois, aos 37, o zagueiro Arthur cobrou falta no travessão. Logo em seguida, Moresche avançou pela esquerda, bateu forte na direção da meta e viu a bola tirar tinta da trave. Por fim, aos 47, outra bola na trave, novamente através de uma cobrança de falta. Quem acertou o poste desta vez foi Bruno Cosendey. E a igualdade foi o marcador final em Moça Bonita.

>> Resultados/Segunda rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (2): Bangu 1 x 1 Vasco da Gama (Guilherme da Silveira), Tigres do Brasil 1 x 1 Cabofriense (Los Larios) e Volta Redonda 2 x 0 Portuguesa (Raulino de Oliveira).

>> Resultados/Segunda rodada/Taça Rio/Quarta-feira (1º): Madureira 0 x 0 Botafogo (Aniceto Moscoso), Nova Iguaçu 2 x 1 Boavista (Nivaldo Pereira), Flamengo 6 x 0 Macaé Esporte (José Bastos Padilha), Fluminense 0 x 0 Resende (Vale das Laranjeiras) e Campos 3 x 0 Bonsucesso (Mourão Filho).

>> Classificação/Grupo A

1º) Flamengo, 6 pontos;
2º) Madureira, 4 (saldo: 4);
3º) Cabofriense, 4 (saldo: 1 /gols pró: 3);
4º) Botafogo, 4 (saldo: 1 / gol pró: 1);
5º) Nova Iguaçu, 3;
6º) Boavista, 0 (saldo: -2);
7º) Bonsucesso, 0 (saldo: -4);
8º) Macaé Esporte, 0 (saldo: -10).

>> Classificação/Grupo B

1º) Volta Redonda, 6 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 4;
3º) Campos, 3;
4º) Vasco da Gama e Bangu, 2 (saldo: 0 / gols pró: 2);
6º) Fluminense, 2 (saldo: 0 / gol pró: 1);
7º) Portuguesa, 1 (saldo: -2);
8º ) Resende, 1 (saldo: -3).

>> Próximos jogos

A terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior terá inicio neste sábado (4) com seis partidas, sendo duas delas às 10h: Nova Iguaçu x Flamengo (Jânio Moraes) e Boavista x Madureira (Nivaldo Pereira). Às 14h, no Antônio Ferreira de Medeiros, o Campos receberá a Cabofriense. Às quatro da tarde mais duas partidas: Portuguesa x Fluminense (Nivaldo Pereira) e Tigres do Brasil x Bonsucesso (Los Larios). A jornada prosseguirá às 17h15 com Botafogo x Macaé Esporte no estádio Nilton Santos. No domingo (5), em jogo isolado, o Vasco da Gama buscará a primeira vitória frente ao Resende em São Januário. Fechando a rodada, na segunda-feira (6), às 17h45, o Volta Redonda enfrentará o Bangu no estádio Raulino de Oliveira.

Por Carlos Gregório/Assessoria de Imprensa/Vasco da Gama
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *