Taça GB: mais um ponto pra conta Laranja

O Nova Iguaçu somou nesta quarta-feira (01) mais um ponto jogando fora de casa na Taça Guanabara. Com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, o time do técnico Edson Souza ficou no 1 a 1 com o Boavista, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema. O Nova Iguaçu ainda teve um gol anulado pela arbitragem, no primeiro tempo, o que gerou reclamações dos jogadores.
A história do jogo foi um pouco similar a da estreia, contra o Botafogo. O time da casa começou melhor, colocando pressão, tomando a iniciativa. E abriu o placar antes da parada técnica. Em rápida jogada pelo lado direito, a bola foi alçada na área e Mosquito mergulhou de cabeça para fazer 1 a 0 para o Boavista.
Depois dos 25 minutos, o Nova Iguaçu passou a dominar. Wescley quase empatou, após pegar o rebote da defesa do goleiro Felipe em chute de Caio Cezar e acertar o lado de fora da rede, aos 27. Aos 34, conseguiu o empate, mas foi ‘atrapalhado’ pela arbitragem. Após Felipe sair mal do gol, Iuri Pimentel cabeceou encobrindo a defesa e marcou, mas o auxiliar Gilberto Stina Pereira apontou impedimento de Adriano, que sequer participou do lance. A pressão continuou. Aos 42, Wescley cruzou e Marlon, na dividida com a defesa, obrigou Felipe a salvar o Boavista.
O domínio laranja foi ainda maior no segundo tempo, principalmente depois da expulsão de Filipe Gomes, que deixou os donos da casa com um a menos em campo, logo aos nove minutos. Iuri Pimentel, de fora da área, Adriano e depois Marlon, de cabeça, quse empataram.
O empate só saiu mesmo aos 24 minutos. Yan, muito efetivo nas subidas ao ataque, entrou na área e foi puxado por Pedro Botelho. Pênalti, que o atacante Adriano cobrou com categoria e depois comemorou com cambalhotas.
O Boavista, mesmo jogando em casa, não conseguia reagir e viu o Nova Iguaçu manter o ritmo ofensivo, buscando a virada. Adriano teve boa oportunidade, aos 29, mas o chute saiu por cima. Depois, aos 44, Renan Silva chutou colocado, de canhota, da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão. A virada não aconteceu, mas, segundo Edson Souza, ficou mais uma boa atuação como incentivo para o jogo deste sábado contra o Flamengo, às 16h30, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá
Data-Hora: 1/2/2017 – 16h30
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Thiago Gomes Magalhães
Renda e público: R$ 5.500,00 / 850 pagantes / 950 presentes
Cartão amarelo: Filipe Gomes, Vitor Faíska e Christiano (BOA); Paulo Henrique e Raphael Azevedo (NOV)
Cartão vermelho: Filipe Gomes (BOA)
Gols: Mosquito 20min/1ºT (BOA); Adriano 24min/2ºT (NOV).
>> Boavista: Felipe; Maicon, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Christiano (Matheus Paraná); Pedroso (Filipe Gomes), Faiska e Erick Flores (Thiago Silva); Mosquito, Pedro Botelho e Tiago Amaral. Técnico: Joel Santana.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel (Renan Silva), Paulo Henrique (Vinicius Matheus), Caio Cezar e Wescley (Alex Souza); Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

>> Demais resultados da quarta-feira: Fluminense 1 x 0 Resende e Flamengo 3 x 0 Macaé. A segunda rodada será complementada nesta quinta (2), com Bangu x Vasco (Moça Bonita, 16h30) e Volta Redonda x Portuguesa Carioca (Raulino de Oliveira, 19h30). *Em partida antecipada, o Madureira bateu o Botafogo por 2 a 0.

Fonte: Site Oficial do Nova Iguaçu FC/Bernardo Gleizer
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *