Taça GB: Empate no Raulino complica Bangu e Voltaço

No complemento da terceira rodada da Taça Guanabara Profissionais, Volta Redonda e Bangu empataram (1 a 1) na noite desta segunda-feira (6) no estádio Raulino de Oliveira. Cristiano abriu o marcador para os donos da casa, enquanto Loco Abreu deixou tudo igual no placar. Ainda sem vencer na competição os times viram os lideres se distanciarem. O Voltaço com três pontos é o terceiro, enquanto o alvirrubro com um a menos segue na quarta colocação.
Volta Redonda e Bangu voltam a campo no próximo domingo (12), quando terão compromissos difíceis. Às cinco da tarde, no estádio Los Larios, o time da Zona Oeste enfrentará o líder Fluminense. O aurinegro receberá o Vasco da Gama novamente no Raulino de Oliveira, às 19h30.
>> O jogo – Precisando vencer para se manter vivo na luta pela classificação às semifinais o Volta Redonda começou melhor. Aos sete minutos, o meia Higor Leite arriscou de fora da área, mas o chute foi em cima do goleiro Márcio. No lance seguinte, aos quatorze, saiu o gol do Voltaço. O lateral Cristiano pegou a bola em seu campo de defesa, avançou sem ser incomodado por ninguém do Bangu, e dentro da área, sem ângulo tentou cruzar e enganou o arqueiro que viu a bola morrer no fundo da rede. Mas os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 25 minutos o time da Zona Oeste empatou. Leandro Chaves cobrou escanteio da direia, Loco Abreu se antecipou a zaga e testou sem chances para o goleiro Douglas Borges.
A etapa complementar começou com muitas falta de ambos os lados. Com jogo concentrado no meio de campo poucas oportunidades de gols foram criadas. Apenas duas pelo lado do Volta Redonda. Aos dezoito o atacante Pipico fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado assustando o arqueiro Márcio e os 31 minutos foi a vez de Mauro bater de fora da área para boa defesa do goleiro alvirrubro. Daí até o final da partida nada de útil foi produzido e a igualdade no placar deixou os times em situação delicada visando a fase semifinal do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 x 1 BANGU
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Horário: 06/02/2017 – 20h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nobrega Pitta..
Cartão amarelo: Diogo, João Cleriston e Caio (VR). Denilson, Raphael Augusto e Peralta (BAN).
>> Volta Redonda: Douglas Borges, Luis Gustavo, Mailson (Diogo), Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza (Mauro) e Higor Leite (Caio); David e Pipico. Técnico: Cairo Lima.
>> Bangu: Márcio, Denilson, Leonardo Luiz, Anderson Pena e Guilherme; Ives (Damian), Lorran (Matheus Pimenta), Raphael Augusto (Mauro Silva) e Leandro Chaves; Peralta e Loco Abreu. Técnico: Eduardo Allax.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Sábado (4): Flamengo 4 x 0 Nova Iguaçu (Guilherme da Silveira), Madureira 1 x 0 Boavista (Elcyr Rezende de Mendonça), Botafogo 2 x 1 Macaé Esporte (Nilton Santos). Domingo (5): Vasco da Gama 2 x 1 Resende (São Januário) e Fluminense 3 x 0 Portuguesa (Los Larios).

Próximos jogos

A quarta rodada começará no sábado (11) com duas partidas. Às 16h30, no Aniceto Moscoso, o Madureira receberá o Nova Iguaçu de olho nos três pontos que garantirá a vaga antecipada nas semifinais. Na sequência, às 19h30, o Macaé Esporte fará o duelo de desesperado frente ao Boavista no Eduardo Guinle. No domingo (12) a rodada prossegue. No Mourão Filho, em Olaria, a Portuguesa enfrentará o Resende, às 16h30. Às cinco da tarde será a vez de Fluminense e Bangu se enfrentarem no estádio Los Larios. Às 19h30 rolará o fechamento da jornada: Volta Redonda x Vasco da Gama (Raulino de Oliveira) e Botafogo x Flamengo (Niltons Santos).

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 9 pontos (saldo: 10);
2º) Madureira, 9 (saldo: 4);
3º) Botafogo, 4;
4º) Nova Iguaçu, 2;
5º) Boavista, 1;
6º) Macaé Esporte, 0.

Classificação/Grupo C

1º) Fluminense, 9 pontos;
2º) Vasco da Gama, 6;
3º) Volta Redonda, 3;
4º) Bangu, 2 (saldo: -2);
5º) Portuguesa, 2 (saldo: -3);
6º) Resende, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo
Foto: João Carlos Gomes/Ascom/Bangu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *