Resendão quer primeira vitória na Taça GB em cima da Lusa

Na rodada passada o Gigante do Vale começou vencendo o Vasco em São Januário, mas permitiu a virada (Foto: Ascom/Vasco)

O Campeonato Carioca reservou um início muito complicado para o Resende. Nas três primeiras rodadas, o time enfrentou o Volta Redonda, num clássico local, além de Fluminense e Vasco. Apesar de fazer bons jogos, o Resende somou apenas um ponto nos nove disputados. E a chance de uma recuperação começa neste domingo (12), às 16h30, quando o time enfrentará a Portuguesa, na Rua Bariri, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Guanabara. A boa notícia para o treinador Ademir Fonseca é o volante Rodrigo Souto, recuperado de lesão e à disposição do comandante.
O volante Vitinho, um dos destaques do Gigante do Vale nesse início de temporada, diz que, apesar das boas atuações do Resende, faltou algo para o time somar mais pontos. O jogador garante que o grupo está concentrado para fazer um grande jogo contra a Portuguesa. “Tivemos jogos equilibrados nesse início de campeonato, principalmente contra os times grandes. Infelizmente, no detalhe, não conseguimos somar pontos desejados. Mas é bola pra frente e pensar em fazer um grande jogo no próximo domingo, contra a Portuguesa. Sabemos das nossas qualidades e estamos focados em buscar os três pontos”, disse.
Para o lateral-direito Muriel, outro atleta de destaque no time, o elenco está triste pelos pontos desperdiçados, mas todos estão cientes de suas qualidades, o que gera confiança para o restante do campeonato.
“Ficamos tristes por não conseguirmos os objetivos traçados, mas a gente sabe que fez o máximo e que temos condições de buscar uma boa arrancada. Temos que buscar a vitória contra a Portuguesa, o que nos dará moral na sequência do campeonato”, afirmou.
>> Provável equipe: Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Salles e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Marcel e Rogerinho; Jhulliam e Kiros.

Por Assessoria de Imprensa do Resende FC
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *