Sub-20: na bola e na raça garotada Laranja abate a Fera

Foi um jogo duro, encardido. Mas a garotada do Nova Iguaçu mais uma vez deu a reposta.

Lateral Renan Leandro fez 1 a 0 e comemorou com o técnico Armênio Moura (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Debaixo de um forte calor na manhã deste sábado (11), no estádio Jânio Moraes, o time da Baixada derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 1, tirou a invencibilidade do adversário e conquistou a segunda vitória no Estadual da Série A de Futebol Junior. Com o resultado, o time iguaçuano chegou aos sete pontos, empatados com Flamengo, Botafogo e Madureira, mas pelos critérios de desempates ocupa a quarta colocação do Grupo A. A Fera da Baixada caiu para o quinto lugar do Grupo B com cinco pontos.
>> O jogo – A partida começou bastante equilibrada, com muito estudo por parte das equipes. Mas não demorou muito para o Nova Iguaçu conseguir sair na frente. Logo depois da parada para hidratação, aos 23 minutos, o lateral-direito Renan Leandro cruzou fechado e surpreendeu o goleiro João: a bola morreu no fundo da meta.
Em desvantagem no marcador, o Tigres teve de sair mais para o jogo, mas parava na eficiente defesa laranja. Além disso, o Nova Iguaçu conseguia chegar com perigo nos contra-ataques. A melhor chance de ampliar o placar foi aos 28 minutos. Após uma bonita triangulação pelo lado esquerdo, Ramon chutou de fora da área e a bola passou triscando a trave direita.
Logo que começou o segundo tempo, o Nova Iguaçu não deu chances para o visitante se animar. Aos quatro minutos, Vitor Félix enfiou na medida para o artilheiro Nathan, que recebeu entre os zagueiros, ajeitou e soltou o chute com precisão, sem chances de defesa para o goleiro. Foi o sétimo gol dele na temporada, o segundo no Estadual.
Com o placar mais folgado, o Nova Iguaçu passou a valorizar mais a posse de bola, sem deixar de sofrer com a violência dos jogadores do Tigres. A equipe visitante conseguiu diminuir o marcador aos 18 minutos, num rápido contra-ataque que terminou com o gol de Juan Phelipe. A partida ficou ainda mais tensa, com o árbitro precisando intervir cada vez mais.
Apesar do clima quente, o Nova Iguaçu manteve o foco e conseguiu neutralizar as ações do Tigres, além de criar boas chances no contra-ataque. Tanto que colocou duas bolas na trave. Aos 31, Renan Leandro roubou a bola do zagueiro e acertou o poste esquerdo; e, aos 38, Ernesto recebeu de Ramon, chutou forte, o goleiro defendeu parcialmente e a bola foi no travessão.
Na próxima rodada, a quinta do turno, tanto Nova Iguaçu como Tigres do Brasil voltam a campo no sábado (18) atuando como visitantes. O time iguaçuano vai até o Norte do Estado para enfrentar o Campos, no Antônio Ferreira de Medeiros, às 14h. No mesmo horário a Fera da Baixada enfrentará o Resende no Sul Fluminense.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 1 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 11/02/2017 – 10h
Árbitro: Halph Alexandre de Paula.
Auxiliares: Marlon Vinícius Pimentel Môscoso e Tiago Dantas Gomes da Costa.
Cartões amarelo: Ernesto, Ramon e Procópio (NI). Emanuel, Samuel e Magé (TB).
>> Nova Iguaçu: Matheus Miranda; Renan Leandro, Procópio, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald, Wellington (Matheus Claudino) e Ramon (Pedrinho); Vitor Félix (João Victor) e Nathan. Técnico: Armênio Moura.
>> Tigres do Brasil: João; Cadu, Paulão, Erick e Carlos Felipe (Yuri Ribeiro); Emanuel, Magé, Marcinho (Samuel) e Sergio Junior (Juan Phelipe); Breno e Marcos Araújo. Técnico: Tadeu.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (9): Macaé Esporte 1 x 1 Bonsucesso (Nivaldo Pereira). Sábado (11): Fluminense 5 x 1 Bangu (Vale das Laranjeiras), Nova Iguaçu 2 x 1 Tigres do Brasil (Jânio Moraes), Madureira 2 x 0 Campos (Aniceto Moscoso) e Resende 1 x 0 Boavista (Resendinho).

Próximos jogos

A quarta rodada da Taça Guanabara de Futebol Sub-20 prosseguirá neste domingo (12), às três da tarde, com o duelo de tricolores entre Cabofriense e Portuguesa no Alair Corrêa. Às 17h15, duas partidas fecharão a jornada: Volta Redonda x Vasco da Gama, no estádio Raulino de Oliveira e o clássico entre Botafogo e Flamengo no Nilton Santos.

Classificação/Grupo A

1º) Flamengo, 7 pontos (saldo: 7 / gols pró: 10);
2º) Botafogo, 7 (saldo: 7 / gols pró: 7);
3º) Madureira, 7 (saldo: 4);
4º) Nova Iguaçu, 7 (saldo: 1);
5º) Cabofriense, 4;
6º) Boavista, 3;
7º) Bonsucesso, 2;
8º) Macaé Esporte, 1.

Classificação/Grupo B

1º) Volta Redonda, 9 pontos;
2º) Campos, 6 (vitórias: 2);
3º) Fluminense, 6 (vitória: 1);
4º) Vasco da Gama, 5 (saldo: 2);
5º) Tigres do Brasil, 5 (saldo: 0);
6º) Resende, 4;
7º) Portuguesa, 2 (saldo: -2);
8º ) Bangu, 2 (saldo: -7).

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa/NIFC
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo/Informações complementares
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *