Abelão confirma titulares contra Bangu; Guilherme quer alvirrubro ligado

Sem o peso de brigar pela classificação, obtida com dois jogos de antecedência, o Tricolor persegue a liderança do Grupo C da Taça Guanabara.

Líder desde a primeira rodada do torneio, o Fluzão pode garantir a vaga neste domingo, às 17h, diante do Bangu. Pensando nessa possibilidade, o técnico Abel Braga assegurou o Flu com força máxima no Los Larios, em Xerém.
“Vamos tentar o primeiro lugar nesse domingo. De repente já dá para garantir. O jogo é difícil, complicado. O Bangu é um franco-atirador. Vamos com a mesma equipe, praticamente, a mesma forma de jogar, a mesma ofensividade, tentar um bom resultado”, disse.
Nas atividades físicas e técnicas da tarde desta sexta (10), no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra, o treinador ainda contou com Pedro, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. Contudo, apesar de celebrar o retorno do atacante, Abel disse ser cedo para utilizar o atleta. “Foi o primeiro dia. Antevéspera de jogo é um pouquinho mais complicado. O Pedro precisa pegar um pouco mais de ritmo. Não dá para voltar nessa partida”, acrescentou o comandante Tricolor.

Guilherme prega ligar a “anteninha da atenção”

Guilherme diz que time precisa correr atrás do prejuízo (Foto: Carlos Junior/Divulgação)

Com dois empates e uma derrota na Taça Guanabara, o time do Bangu vem tentando melhorar o desempenho. O lateral esquerdo Guilherme não está satisfeito com a atuação que o Alvirrubro teve até o momento, mas deixa claro que há chances da equipe se encontrar dentro de campo e conquistar a primeira e tão sonhada vitória no Carioca.
“Contamos com bons jogadores, o time é forte. Contra o Volta Redonda, nossa atuação não foi uma das melhores. Tivemos total condição de vencer, mas com erros bobos não conseguimos virar. Terminamos no empate, que realmente não foi bom. Isso não pode mais acontecer. Agora temos que correr atrás e brigar para melhorar. A competição ainda não acabou”, declarou o lateral.
Sobre a classificação às semifinais, Guilherme disse que é preciso correr atrás da vitória e não só contar com a derrota das outras equipes.
“Ligou uma anteninha de atenção após a terceira rodada sem vencer. Precisamos correr atrás do prejuízo, e não só ficar na torcida para que nossos adversários tropecem. Nossa equipe está preocupada em vencer. Para melhorar essa situação, precisamos ganhar. A responsabilidade é nossa. Vai ser difícil, pois temos grandes adversários pela frente. Mas desistir, nunca. Eu acredito na equipe”, afirmou confiante, apesar de o adversário ser o Fluminense, classificado a duas rodadas do final e líder do Grupo C da Taça GB.

 

Por: Comunicação Institucional/Fluminense
Foto: Nelson Peres/Fluminense/Topo
Por Williany Brito/Assessora de Imprensa/Guilherme

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *