Taça GB Sub-20: Vasco bate Cabofriense de virada em São Janu

Em partida realizada na manhã desta quarta-feira (22), no estádio São Januário, o Vasco da Gama venceu, de virada, a Cabofriense por 2 a 1 pela sexta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. Os gols da equipe cruzmaltina foram marcados pelo atacante Paulo Vitor, ambos na segunda etapa. Pedro Henrique, no primeiro tempo, abriu o marcador para os visitantes. Com o resultado positivo o Gigante da Colina, que vinha de duas derrotas consecutivas, chegou aos oito pontos na terceira colocação do Grupo B. Já o Tricolor da Região dos Lagos, com dez pontos, está na vice liderança do Grupo A.
>> O jogo – Atuando em seus domínios, o Vasco começou a ditar o ritmo da partida. Com jogadas pelo meio e cobranças de escanteio, o Cruzmaltino buscava abrir o placar. Aos sete minutos, após uma bobeada da defesa da Cabofriense, o atacante Breno, cara a cara com o goleiro, desperdiçou a melhor oportunidade até então.
Antes do cronômetro entrar na casa dos 20 minutos, Dudu cobrou escanteio direto, mas o goleiro defendeu. Do outro lado, a equipe visitante pouco chegava. Mas, com 28 minutos, após jogada de contra-ataque, Pedro Henrique invandiu a área e colocou a bola na rede: Cabofriense 1 x 0. Atrás do placar, o time vascaíno buscava construir jogadas, mas sem eficiência. Com quase 40 minutos, Paulo Vitor, dentro da grande área, arriscou o chute, mas, em dois lances, o goleiro defendeu.
Na etapa complementar o Vasco continuou pressionando. No primeiro minuto, Paulo Vitor recebeu e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, mais uma vez com o camisa 9, o Cruzmaltino teve mais uma oportunidade, porém não converteu.
Pressionando, o Vascão da Gama ainda teve oportunidade com Bruno Cosendey e Dudu. Porém, só aos 21 minutos conseguiu empatar. Após cruzamento, a bola desviada sobrou para Bruno Cosendey, que tocou para Paulo Vitor, livre na pequena área, estufar a rede: VASCO 1 x 1. Quando o relógio estava na casa dos 30 minutos, Paulo Vitor colocou o Vasco na frente do placar. O camisa 9 recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador, chutou cruzado e colocou no saco.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 1 CABOFRIENSE
Local: Estádio São Januário
Data-Hora: 22/02/2017 – 11h
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araujo.
Auxiliares: Douglas Pereira dos Santos e Gabriel Augusto de Vasconcelos e Silva.
Cartões amarelo: Mayck, Luiz Henrique, Paulo Vitor, Norões e Vagner (Vas). Rodrigo (Cab).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Tenório, Norões, Mayck e Luan; Melão (Moresche), Dudu (Pedro), Luiz Henrique e Bruno Cosendey; Paulo Vitor e Breno (Vagner). Técnico: Marcus Alexandre.
>> Cabofriense: Matheus Amaral, Luis, Rodrigo, Matheus Vaz e João Vitor (Lucas Trindade); Arthur, Julio Cesar, Lucas Cardoso e Leandro; Pedro Henrique (Fernando) e Bruno (Michael). Técnico: Cássio Renan.

>> Resultados/Sexta rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (22): Fluminense 2 x 0 Tigres do Brasil (Vale das Laranjeiras), Boavista 7 x 0 Macaé Esporte (Nivaldo Pereira), Vasco da Gama 2 x 1 Cabofriense (São Januário), Flamengo 2 x 1 Campos (José Bastos Padilha), Bangu 2 x 1 Resende (Resendinho) e Madureira 2 x 0 Portuguesa (Nivaldo Pereira).

>> Próximos jogos: A sexta rodada da Taça Guanabara de juniores prossegue nesta quinta-feira (23), às dez da manhã, com Bonsucesso x Botafogo no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. A partida entre Volta Redonda x Nova Iguaçu passou para o dia 1º de março, às 16h45, no estádio Raulino de Oliveira.

Classificação/Grupo A

1º) Flamengo, 13 pontos;
2º) Cabofriense, 10 (saldo: 7 / gols pró: 13);
3º) Botafogo, 10 (saldo: 7 / gols pró: 11);
4º) Madureira, 10 (saldo: 4);
5º) Boavista, 9;
6º) Nova Iguaçu, 8;
7º) Bonsucesso, 2;
8º) Macaé Esporte, 1.

Classificação/Grupo B

1º) Volta Redonda, 13 pontos;
2º) Fluminense, 10;
3º) Vasco da Gama, 8 (saldo: -1);
4º) Bangu, 8 (saldo: -4);
5º) Campos, 7;
6º) Tigres do Brasil, 6;
7º) Resende, 5 (saldo: -5);
8º ) Portuguesa, 5 (saldo: -7).

Fonte: site oficial do Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *