Taça GB Sub-17: Vasco vence apertado o Madura no Moscozão

Jogando na manhã deste sábado (6), no estádio Aniceto Moscoso, o Vasco da Gama derrotou o Madureira por 1 a 0 na abertura da oitava rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil.

Leonan fez o gol da vitória vascaína e comemorou bastante (Fotos: Luis Miguel Ferreira/Divulgação)

O gol único da partida foi marcado ainda na primeira etapa pelo zagueiro Leonan. Com a vitória o time cruzmaltino segue na zona de classificação e ocupa a quarta colocação (18 pontos). O Tricolor Suburbano é o sexto com onze.
>> A partida – Os minutos iniciais foram de muita disputa no meio de campo. As equipes se estudavam e pouco criavam. Jogando em casa, o Madureira teve as primeiras chances da partida em jogadas de contra-ataque e cobrança de escanteio, mas esbarrava nas boas defesas de Lucão.
Do outro lado, o Vasco procurava impor seu ritmo de jogo. Buscando as jogadas pelas laterais, o Cruzmaltino chegava ao gol adversário, mas não levava muito perigo. Aos 34 minutos, após cruzamento, Miranda arriscou o chute da entrada da área e Leonan desviou para balançar as redes.
Atrás no placar, o Tricolor Suburbano começou pressionando no segundo tempo de partida. Saindo em contra-ataque e trocando passes, a equipe da casa chegou a ter uma bola na trave. As jogadas de velocidade do Madureira eram paradas pelo goleiro Lucão, que salvou até uma bola em cima da linha.
O Vasco chegou com Vinicius em jogada pela lateral, mas não levou perigo ao gol adversário. Na casa dos 30 minutos, Juninho trocou passes com Douglas na entrada da área e arriscou o chute de longa distância, mas passou a direita. Já nos acréscimos, Vinicius cobrou falta e a bola passou perto. Sem mais grandes chances, o placar da partida não foi alterado.
>> Resultados/Oitava rodada/Taça Guanabara/Sábado (6): Vasco da Gama 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Boavista 0 x 0 Flamengo (Nos pênaltis o rubro negro venceu por 5 a 4) (Antunes Coimbra), Nova Iguaçu 1 x 0 Volta Redonda (Oscar Cardoso), Fluminense 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios), Sampaio Corrêa 2 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle) e Carapebus 3 x 0 Portuguesa (Ângelo de Carvalho).

Próximos jogos

A nona rodada da Taça Guanabara de Futebol Juvenil terá início no próximo sábado (13). Às 11 da manha duas partidas: Fluminense x Botafogo (Vale das Laranjeiras) e Madureira x Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso). Na sequência, às 13h, Volta Redonda x São Cristovão (Oscar Cardoso), Flamengo x Sampaio Corrêa (José Bastos Padilha) e Friburguense x Vasco da Gama (Eduardo Guinle). No domingo (14), às 13h, o Boavista enfrentará o Tigres do Brasil no estádio Antunes Coimbra.

Classificação

1º) Flamengo, 23 pontos;
2º) Fluminense, 18 (saldo: 21);
3º) Botafogo, 18 (saldo: 11);
4º) Vasco da Gama, 18 (saldo: 10);
5º) Boavista, 15;
6º) Madureira, 11 (saldo: 5);
7º) Nova Iguaçu, 11 (saldo: -2);
8º) Carapebus, 9;
9º) Volta Redonda, 8;
10º) Tigres do Brasil, 7;
11º) Sampaio Corrêa, 4;
12º) Portuguesa, 3;
13º) Friburguense, 1;
14º) São Cristovão, 0.

Por Larissa Ramos/Vasco.com.br
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

 

Vira-vira do Vasco no Sub-15 deixa o time em terceiro

Ainda neste sábado (6) aconteceu a oitava rodada da Taça GB Sub-15. Na parte da manhã, no jogo que abriu a jornada, o Vasco da Gama venceu, de virada, o Madureira por 3 a 2 no Aniceto Moscoso. À tarde, o lider Fluminense goleou o Tigres do Brasil por 4 a 0, no Los Larios, em Xerém, e goleada também do Flamengo sobre o Boavista no Antunes Coimbra por 4 a 1. Pelo mesmo placar o Carapebus derrotou a Portuguesa no Ângelo de Carvalho. No CT Oscar Cardoso. O Nova Iguaçu bateu o Volta Redonda (2 a 1) e o Sampaio Corrêa venceu a primeira na competição ao derrotar o Friburguense (3 a 2), no Eduardo Guinle.
A nona rodada começará no sábado (13). Às nove da manhã, Fluminense x Botafogo (Vale das Laranjeiras) e Madureira x Nova Iguaçu (Aniceto Moscoso). Na sequência, às 15h, mais três jogos darão prosseguimento a jornada: Volta Redonda x São Cristovão (Oscar Cardoso), Flamengo x Sampaio Corrêa (José Bastos Padilha) e Friburguense x Vasco da Gama (Eduardo Guinle). No domingo (14), às três da tarde, o Boavista enfrentará o Tigres do Brasil no estádio Antunes Coimbra.

Classificação

1º) Fluminense, 21 (saldo: 37);
2º) Flamengo, 21 (saldo: 20);
3º) Vasco da Gama, 16;
4º) Botafogo, 13 (saldo: 6);
5º) Nova Iguaçu, 13 (saldo: -2);
6º) Madureira, 11;
7º) Volta Redonda, 9;
8º) Tigres do Brasil, 7 (vitórias: 2 / saldo: -5);
9º) Carapebus, 7 (vitórias: 2 / saldo: -12);
10º) Sampaio Corrêa, 7 (vitória: 1);
11º) Portuguesa, 6 (vitórias: 2);
12º) Friburguense, 6 (vitória: 1);
13º) Boavista, 4;
14º) São Cristovão, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *