Série C: Paduano estreia contra o Paraíba do Sul em casa

O Paduano conheceu nesta terça (9), seus adversários na Série C do Campeonato Carioca. Em arbitral realizado na sede da Ferj, também foram definidos o regulamento e a tabela.
Inicialmente, a primeira rodada está programada para o dia 9 de julho, mas pode haver adiamento. O Paduano está no Grupo A, ao lado de Perólas Negras, Teresópolis, Itaperuna, Tomazinho, Paraíba do Sul, 7 de Abril e o tradicional Campo Grande.
No Grupo B, estão Riostrense, União de Marechal Hermes, Campos, Brasileirinho, Heliópolis, Casimiro de Abreu, Itaboraí Profute, Miguel Couto, EC Resende.
A estreia do Paduano será contra o Paraíba do Sul, no Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua.
>> Regulamento – Os times se enfrentarão no primeiro turno dentro dos grupos e no segundo, o cruzamento será entre equipes do Grupo A x Grupo B. Diferente dos anos anteriores, não haverá decisão dos turnos. No final dos dois turnos, o campeão de cada grupo vai à decisão do campeonato e garante o acesso. O segundo e terceiro colocados, disputarão um playoff para definir os outros dois que subirão à Série B2 de 2018.
>> Laudos – Não serão permitidos jogos com portões fechados. Por isso os clubes irão correr atrás das liberações. O Paduano só aguarda a instalação das travas de segurança, para solicitar a inspeção do Corpo de Bombeiros.

>> Grupo A: Viva Rio/Pérolas Negras, Teresópolis, Paduano, Itaperuna, Tomazinho, Paraíba do Sul, 7 de Abril e Campo Grande.

>> Grupo B: Riostrense, União de Marechal Hermes, Campos, Brasileirinho, Heliópolis, Casimiro de Abreu, Itaboraí/Profute, Miguel Couto e
EC Resende

>> A primeira rodada: Viva Rio/Pérolas Negras x Campo Grande; Teresópolis x 7 de Abril; Paduano x Paraíba do Sul; Itaperuna x Tomazinho;
Riostrense x EC Resende; União de Marechal x Miguel Couto; Campos x Itaboraí/Profute e Brasileirinho x Casimiro de Abreu. Folga: Heliópolis. (Fonte: Free Kick Assessoria).

Início da caminhada foi em março

O Paduano deu o pontapé inicial rumo ao Campeonato Carioca da Série C na terça-feira (22/03/2017). Em sua sede, a diretoria do Trovão Azul apresentou a nova comissão técnica (foto), que terá Everton José como treinador, Pingo como auxiliar, além do preparador físico Alex e o treinador de goleiros Luiz Claudio. Rômulo Vieira, diretor de futebol, falou um pouco sobre o novo técnico.
“Estamos dando um voto de confiança a um técnico novo, com outras ideias e sem vícios. O Everton José vem de Carmo de Minas, onde treinou algumas equipes da região e conseguiu bons resultados”, explicou Romulo.
Após a apresentação da comissão, começaram as avaliações de atletas. (Por Emerson Pereira/Colaboração para o Papo Esportivo. Foto: Divulgação).

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *