Duque de Caxias: técnico e gerente de futebol analisam preparação

Alegria e otimismo. Estas são as palavras presentes no vocabulário de toda a comissão técnica do Duque de Caxias após um mês de trabalho na preparação da equipe para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Entre atividades físicas, técnicas e táticas, o Tricolor da Baixada vai ganhando uma identidade para a competição, que começa no dia 13 de maio. Desde a apresentação do elenco, no dia 27 de março, o técnico Julio Marinho afirma que o elenco está próximo do ideal, mas que vai utilizar o tempo restante para ajustar a equipe visando a primeira partida. “Vejo o elenco com otimismo. Buscamos atletas que já estavam atuando em outros clubes pelos estaduais, além de jogadores que estão conosco desde o dia 27 de março. Creio que estamos com 60% do ideal para o primeiro jogo. Vamos entrar na fase final de preparação, na qual vamos realizar algumas partidas amistosas e, com isso, acertar a parte tática, que estamos implementando. Estou bastante otimista, pois o grupo tem qualidade. Esperamos que tudo se ajuste o mais rápido possível, para irmos bem na competição”, analisou o comandante da Nau Tricolor da Baixada.
O técnico ainda destacou o clima no dia-a-dia do Duque de Caxias. Os jogadores estão fechados e motivados e isso, segundo ele, pode ser primordial para alcançar bons resultados.
“Nossos jogadores estão bastante motivados. Claro que existe aquela apreensão da estreia, aquela ansiedade. Os treinamentos estão sendo proveitosos e tomamos cuidado, em todos os sentidos, para manter os atletas à vontade. Eu vejo muito alegria e interesse no elenco e isso é benéfico para o nosso convívio do dia-a-dia. Todos estão buscando entrar em campo e buscar a vitória a todo custo, para que consigamos fazer um bom campeonato”, completou.
Fora das quatro linhas, mas entrosado com a comissão técnica está o gerente Marcelo Silveira. O dirigente fez coro ao treinador Julio Marinho sobre o clima do elenco na preparação, além de destacar a montagem do time, não só dos 11 titulares, mas com as peças de reposição. “Estou contente com o trabalho que está sendo feito no Duque de Caxias. Gradativamente, a gente vem encaixando peça por peça para termos o nosso time ideal para a Série B1, que é uma competição muito difícil e tem várias equipes tradicionais, a começar pelo São Cristóvão, nosso adversário na estreia. Tivemos cuidado em montar o nosso time titular e também trazer peças de reposição. Estou feliz com toda a execução do trabalho de toda a comissão técnica e também da diretoria”, explicou.
Marcelo e Julio trabalharam juntos no Boavista, na temporada passada. Agora no Duque de Caxias, o gerente de futebol falou sobre a sua amizade e admiração pelo técnico. Segundo ele, esta sintonia pode se converter em resultados e, claro, dar alegria à torcida.
“Costumo brincar com ele, que é uma pós-graduação para mim. Em 22 anos de futebol, tive a sorte de trabalhar com o Julio Marinho, que tem uma vasta experiência e competência. Durante o dia conversamos cerca de cinco, seis vezes para trocar ideias e ele está sempre disposto, assim como o Palinha, auxiliar. Dificilmente terei uma unanimidade dentro de uma comissão técnica em algum outro clube. O trabalho está pronto e falta um detalhe: chegar o dia 13 para dar todo o retorno à torcida do Duque de Caxias, que é intensa e apaixonada”, finalizou.
O Duque de Caxias estreia na Série B1 do Carioca diante do São Cristóvão, dia 13 de maio, no Marrentão, às 15h. O Tricolor da Baixada está no Grupo B da Taça Santos Dumont.

Por Site Oficial/DCFC
Foto: Divulgação
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *