B2: Quero-Quero canta bonito e abate o Tubarão no Joaquinzão

O Nova Cidade se deu bem no clássico da Baixada contra o Mesquita. Na tarde de domingo (11), o Quero-Quero fez o dever de casa, venceu por 1 a 0 e pulou da lanterna para a vice-liderança do Grupo B, chegando aos quatro pontos. Daniel foi o autor do gol no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, em jogo válido pela terceira rodada da Série B2 do Campeonato Carioca.
>> O jogo – Em busca de sua primeira vitória na Série B2, o Nova Cidade começou a partida tentando imprimir o seu ritmo. Com três minutos, Rodrigo Firu colocou bola na área, Ítalo cabeceou e Diego fez boa defesa. Após o tempo técnico, novamente os rubros levaram perigo. No lance, Jean recebeu cruzamento de André e bateu sobre o travessão. Porém, o Mesquita respondeu imediatamente, aos 24, quando Rafinha fez rápida jogada e achou Gabriel, que cabeceou rente ao poste direito.
Com o passar do tempo, as jogadas aéreas seguiram ditando o jogo. Desta forma, aos 30, Pedro avançou pela esquerda e cruzou para Ítalo cabecear, mas a bola saiu por cima. No último minuto, o Tubarão da Baixada quase abriu a contagem. Rafinha puxou contra-ataque, invadiu a área, bateu forte, contudo parou numa bela defesa de Felipe, com as pontas dos dedos.
O Mesquita voltou do intervalo mais ofensivo, pressionando o Nova Cidade. Aos sete, Luciano recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Felipe, que se saiu bem e fez a defesa. No lance seguinte, Rafinha avançou pela esquerda e bateu cruzado, mandando rente a trave rubra.
A vida mesquitense ficou complicada com a expulsão do atacante Jorda, aos 20. Com a vantagem numérica, o Nova Cidade se animou e foi para cima dos adversários. A equipe ficou perto de marcar com Luis Felipe. O camisa 9 recebeu bola de Rodrigo Firu na pequena área e bateu; a defesa cortou sobre a linha. Entretanto, a sorte sorriu para o Nova Cidade na marca dos 37 minutos, quando André disparou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel cabecear e decretar o placar: 1 a 0.
O Mesquita não teve tempo para reagir e a vitória sorriu para o time de Nilópolis.
>> Próximo jogo – O Nova Cidade só voltará a campo pela quinta rodada, no dia 25, às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, contra o Araruama.

>> Outros resultados da rodada: Angra dos Reis 1 x 0 Juventus (Jair Toscano de Brito); Rio de Janeiro/Maricá 0 x 3 Ceres (Lourival Gomes); Bela Vista 1 x 1 CEAC/Araruama (Alziro de Almeida).
Nesta quinta (15), a rodada será complementada com Duque Caxiense x Rio São Paulo, no Marrentão, em Xerém. A partida está marcada para 10 da manhã.
O Futuro Bem Próximo/Santa Cruz está de folga.

 

Por: Bruno Dias / Assessoria de Imprensa/ECNC
Foto/Topo: Emerson Pereira / ECNC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *