Brasileiro Série D: Lusa do Rio lidera grupo e pode avançar neste domingo

A Portuguesa Carioca segue fazendo bonito no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste sábado (17) no estádio Luso-Brasileiro a equipe tricolor derrotou o Audax-SP por 2 a 1 pela penúltima rodada da fase classificatória. Maicon Assis e Romarinho fizeram os gols da vitória. Dieguinho descontou para os visitantes. A Lusa chegou aos treze pontos na liderança isolada do Grupo A12 e em caso de tropeço do Itumbiara-GO neste domingo (18), quando enfrentará o URT-MG no estádio JK, no interior goiano, a Portuguesa conquistará a classificação para a fase seguinte com uma rodada de antecedência.
A Portuguesa voltará a campo no próximo dia 25, às 18h, contra o URT-MG no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. No mesmo dia e horário o Audax-SP receberá o Itumbiara-GO no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
>> O jogo – No duelo de opostos do Grupo A12 a Portuguesa não deu chances para o Audax-SP no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos os donos da casa foram superiores e ainda na etapa inicial ficaram com um jogador a mais em campo após a expulsão do zagueiro Brumati. Com superioridade numérica a Lusa Carioca marcou duas vezes antes do intervalo. Aos 38 através do meia Maicon Assis e quatro minutos depois com Romarinho.
No segundo tempo, com a vantagem no placar, a Portuguesa diminuiu o ritmo. Com espaço o Audax-SP passou a criar oportunidades atrás da outra até diminuir a desvantagem aos 32 minutos com Dieguinho. O gol acordou a Lusa Carioca que passou a ter mais atenção na marcação e saiu de campo com a vitória e a classificação para a segunda fase praticamente garantida.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 2 x 1 Audax-SP
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 17/06/2017 – 15h
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães-AM
Assistentes: Silbert Faria Sisquim-RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ
Cartão amarelo: Cássio (Por). Matheuzinho (Aud).
Cartão vermelho: Brumati (Aud).
>> Portuguesa-RJ: Arthur, Cássio (Muniz), Marcão, Murilo Henrique e Diego Maia; Rezende, Paulo Henrique, Caio Cezar (Tiago Amaral) e Maicon Assis; Maranhão e Romarinho (Fabinho). Técnico: Edson Souza.
>> Audax-SP: Felipe Alves, Wallace (Azevedo), Brumati, Milioransa e Davi Gabriel; Francis, Trindade, Danielzinho e Matheuzinho; Renatinho (Dieguinho) e Jorge Eduardo (Kláuber). Técnico: Márcio Zeferino.

Verdão empata no Espírito Santo e Bangu perde no Canindé

O Boavista também conquistou bom resultado fora de seus domínios. No estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Verdão de Bacaxá empatou em 1 a 1 com o Espirito Santo-ES e voltou à primeira colocação do Grupo A14 com oito pontos ganhos, um na frete do RB Brasil-SP, que foi derrotado pela Caldense-MG (2 a 0). Edmar abriu o marcador para os capixabas, mas Lucas deixou tudo igual.
Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o Boavista enfrentará a Caldense-MG no estádio Elcyr Rezende de Mendonça e uma vitória garantirá a classificação. O jogo acontecerá no próximo dia 25, às 18h.
Enquanto isso, o o Bangu, após um bom início, se complicou na luta pela vaga na próxima fase. O time alvirrubro voltou a tropeçar fora de casa. No Canindé a equipe da Zona Oeste foi derrotada pela Portuguesa-SP por 3 a 0 e perdeu a primeira colocação do Grupo A13. Ambos com sete pontos cariocas e paulistas estão empatandos, mas por ter melhor saldo de gols (2 contra -1) a Lusa Paulista é a líder. Ainda neste domingo (18), às 16h, Villa Nova-MG x Desportiva-ES se enfrentam no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
O Bangu voltará a campo também no próximo dia 25, às 18h, para enfrentar o Villa Nova-MG precisando vencer para avançar de fase. A partida está marcada para o Proletário Guilherme da Silveira, porém pode ser transferida para o estádio Los Larios, em Xerém, em virtude da iluminação.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Assessoria de Imprensa da Portuguesa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *