B1 Profissional: Choque dos Leões termina empatado em Volta Redonda

Na abertura da Taça Corcovado da Série B1 de Profissionais Barra Mansa e Serrano empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (15) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Atacante Índio fez 1 a 0 Serrano logo aos oito minutos de bola rolando. (Fotos: Marcos Faria/Divulgação)

Índio abriu o marcador para o Leão da Serra e Kaike deixou tudo igual. O resultado acabou sendo ruim para os dois times que se encontram na parte de baixo da classificação geral. O Leão do Sul, com oito pontos, está em 18º e o time da Cidade Imperial, uma posição abaixo, segue na zona de rebaixamento com sete. O Barra Mansa voltará a campo no próximo sábado (22), às 17h, quando enfrentará o Goytacaz no estádio Ari de Oliveira e Souza. Já o Serrano terá como adversário o Queimados, no Atilio Maroti, no domingo (23), às três da tarde. Antes disso, pela Copa Rio, o time de Petrópolis jogará contra o Bangu, na quarta-feira (19), às 15h, no Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita).

>> A partida – Com os dois times precisando da vitória para melhorar na classificação foi o Serrano quem abriu o marcador logo no início. Aos oito minutos cruzamento da esquerda o atacante Índio dominou e de virada bateu no canto direito do goleiro Santos. O gol fez os visitantes se fecharem na defesa. Enquanto isso, o Barra Mansa tinha dificuldades para criar as jogadas. Na parte final do primeiro tempo a partida esquentou. Aos 34 minutos o time imperial por pouco não aumentou. Magdiel cobrou falta e o arqueiro Santos colocou para escanteio. Três minutos depois a equipe do Sul Fluminense empatou. Léo Torquato cobrou falta na área, o atacante Kaike se antecipou aos zagueiros e desviou para o fundo da rede. Aos 40, quase a virada. Falta cobrada da direita e Vinícius Santos desviou, mas Felipe esperto no lance fez a defesa.Na etapa final o jogo melhorou com os times se entregando em campo. Logo aos cinco minutos o Barra Mansa criou a primeira oportunidade. Léo Torquato cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Felipe. Três minutos depois os mandantes tiveram outra chance. Kaike cruzou da direita, a zaga do Serrano cortou mal, Sampson bateu forte, o arqueiro alvianil defendeu e a bola tocou no travessão antes de sair.  Ais 10 O Leão da Serra chegou com Marcelo, porém o chute foi franco e Santos defendeu. Na melhor oportunidade, aos 17 minutos, o meia Sampson cruzou a meia-altura para Vinícius Santos, no segundo pau, escorar pela linha de fundo. Os times, mesmo de forma desordenada, ainda tentaram o gol da vitória, mas a má-pontaria dos atacantes fez com que o jogo terminasse no empate ruim para os dois.

FICHA TÉCNICA

BARRA MANSA 1 x 1 SERRANO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Data-Hora: 15/07/2017  –  15h

Árbitro: Pedro Goulart Martins.Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Flávio Manoel da Silva.

Cartão amarelo: Tokinho Dória, Will, Jorginho e Sampson (BM). Andrezinho, Kauer, Roberto Lopes, Jean, Maycon e Q Susto (Ser).

>> Barra Mansa: Santos, Tokinho Dória, Ceará, Gustavo e Will; Jorginho, Audren (Kaéco), Sampson e Léo Torquato (Jonathan); Kaike e Vinícius Santos (Léo Lima). Técnico: Luiz Fernando Irala.

>> Serrano: Felipe, Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson e Magdiel; Kauer, Roberto Lopes, Jean (Q Susto) e Paulista (Maycon); Índio (Marino) e Marcelo. Técnico: Marcelo Olímpio.

>> Resultados/Primeira rodada/Taça Corcovado/Sábado (15): Audax Rio 2 x 0 Duque de Caxias (Guilherme da Silveira), Olaria 0 x 0 Tigres do Brasil (Mourão Filho), Carapebus 0 x 0 Goytacaz (Antônio Ferreira de Medeiros), Barra Mansa 1 x 1 Serrano (Raulino de Oliveira), Queimados 1 x 1 Friburguense (Romário de Souza Faria), America 4 x 0 Gonçalense (Giulite Coutinho) e Itaboraí 1 x 1 Artsul (Alziro de Almeida).

>> Próximos jogos: A primeira rodada da Taça Corcovado prosseguirá neste domingo (16), às dez da manhã, com Barcelona x Barra da Tijuca no estádio Romário de Souza Faria. Na sequência, às 15h, mais duas partidas: Sampaio Corrêa x São Gonçalo EC (Lourival Gomes de Almeida) e Serra Macaense x São Cristovão (Claudio Moacyr de Azevedo).

 Classificação/Taça Corcovado

 Grupo A

1º) America, 3 pontos (saldo: 4);

2º) Audax Rio, 3 (saldo: 2);

3º) Itaboraí, Barra Mansa e Queimados, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1)

;6º) Olaria e Carapebus, 1 (saldo: 0 / gol pró:0);

*Americano, Barcelona, Sampaio Corrêa e Serra Macaense ainda não estrearam.

Grupo B 

1º) Friburguense, Artsul e Serrano, 1 ponto; (saldo: 0 / gol pró: 1)

4º) Goytacaz e Tigres do Brasil, 1 (saldo: 0 / gol pró: 0);

6º) Duque de Caxias, 0 (saldo: -2);

7º) Gonçalense, 0 (saldo: -4);

*Barra da Tijuca, São Gonçalo EC e São Cristovão ainda não estrearam.

Classificação/Geral 

1º) Audax Rio, 27 pontos;

2º) Americano, 24;

3º) Goytacaz, 22;

4º) America, 20;

5º) Barcelona, 18 (vitórias: 6);

6º) Duque de Caxias, 18 (vitórias: 5 / saldo: 9);

7º) Friburguense, 18 (vitórias: 5 / saldo: 4);

8º) Sampaio Corrêa, 18 (vitórias: 5 / saldo: 3);

9º) Barra da Tijuca, 17 (vitórias: 5);

10º) São Gonçalo EC, 17 (vitórias: 4);

11º) Olaria, 14;

12º) Tigres do Brasil, 13 (saldo: 5);

13º) Itaboraí, 13 (saldo: -1);

14º) Serra Macaense, 11;

15º) Carapebus, 9 (saldo: -7);

16º) Artsul, 9 (saldo: -9);

17º) Gonçalense, 8;

18º) Barra Mansa, 7;

19º) Serrano, 5;

20º) Queimados, 2;

21º) São Cristovão, 1.
 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

Email: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *