Copa Rio: BANGU entra pelo CANO e perde a vaga nas semis

Pela partida de volta das quartas de final da Copa Rio de Profissionais o Bangu derrotou o Americano por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (21) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, mas a vitória não foi suficiente para colocar o time nas semifinais da competição. Na primeira partida, realizada no estádio Ari de Oliveira e Souza, o alvinegro campista venceu por 2 a 0. O resultado fez o Cano se garantir na próxima fase e manter vivo o sonho de disputar uma competição nacional na próxima temporada. Matheus Pimenta, aos 48 minutos da etapa final, marcou o gol banguense que viu o ano acabar sem mais competições oficiais para disputar. O time alvirrubro a partir de agora começará a pensar na montagem do elenco para 2.018.
Agora o Americano, que também segue disputando a Série B1, espera o adversário das semifinais, que sai do confronto entre São Gonçalo EC e Audax Rio, que jogam nesta quarta-feira (22), às 15h, no Alziro de Almeida, em Itaboraí. Na partida de ida vitória do primeiro (1 a 0). O São Gonçalo tem a vantagem do empate.
Além do Americano outra equipe já havia garantido vaga nas semifinais. Com duas vitórias por 1 a 0 sobre a Portuguesa, uma no estádio Luso Brasileiro e a outra no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, o Boavista passou para a fase decisiva. O adversário sairá do jogo entre Resende e Tigres do Brasil. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (24) no Proletário Guilherme da Silveira Filho. No jogo de ida vitória da Fera da Baixada por 3 a 2.
>> Bangu: André Regly, Thiaguinho, Sérgio Raphael, Anderson Penna e Rafael Henriques (Rogerinho); Magno Ribeiro, Mauro Silva (Matheus Salgado), Matheus Pimenta e Almir; Marlon (Dudu) e Bruno Luiz. Técnico: Carlos Renan.
>> Americano: Adilson, Wander, Henrique, Thiago e Sami; Léo Oliveira, Paulo Vitor, Paulo Roberto (Espinho) e Daniel Marins (Ferrugem); Carlos André (Ramon) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva
Cartão amarelo: Matheus Pimenta (Ban). Wander, Sami, Daniel Marins e Espinho (Ame).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: João Carlos Gomes / Ascom Bangu

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *