B1/B2/C: Sub-15 e 17 têm decisões neste fim de semana

A final da Taça Santos Dumont do Estadual das Séries B1/B2/C de Futebol Sub-15 está confirmada para esse sábado (9), às três da tarde, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, entre São Gonçalo EC (foto/escudo) e Arraial do Cabo. O local foi definido através de sorteio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Quem vencer leva o caneco do primeiro turno. Empate no tempo regulamentar o campeão será conhecidos através das penalidades máximas.
Na primeira fase as duas equipes terminaram na liderança de seus grupos. A equipe da Região dos Lagos terminou com dezoito pontos na ponta do Grupo A, enquanto o time gonçalense fechou como líder do Grupo B com vinte. Nas semifinais o Arraial do Cabo, no estádio Los Larios, derrotou o Audax Rio por 2 a 1. Pedro Henrique e Cosme fizeram os gols da classificação. Caio descontou. Já o São Gonçalo EC teve uma classificação mais sofrida. No tempo normal empate em 1 a 1 com o Serra Macaense no campo do Gradin. Nos pênaltis vitória do alvianil gonçalense por 4 a 2. Pedro Kazuo fez para os donos da casa e Guilherme deixou tudo igual.
>> Sub-17: também neste final de semana será conhecido o campeão da Taça Santos Dumont nas Séries B1/B2/C de Futebol Sub-17. No domingo (10), às 15h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, Audax Rio e São Gonçalo EC se enfrentam. Assim como na categoria Sub-15 a escolha do mando de campo foi através de sorteio e o vencedor levará o troféu. Igualdade ao final dos noventa minutos a disputa pelo caneco será nos pênaltis.
Na fase classificatória Audax Rio e São Gonçalo EC estavam no mesmo Grupo B. O time da Baixada Fluminense terminou na liderança com 21 pontos ganhos. O clube gonçalense, com seis pontos a menos, fechou na segunda colocação. Na fase decisiva o Audax Rio teve como adversário o Barra Mansa em jogo realizado no estádio Arthur Sendas e o empate sem abertura de contagem foi o placar final. Nos pênaltis melhor para os donos da casa que venceram por 4 a 3. Já no estádio Mourão Filho o São Gonçalo EC surpreendeu o favorito Olaria (1 a 0), gol de Bruno na etapa inicial.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *