B1 Sub-20: Olaria bate o América e ganha também o returno

Jogando na manhã deste sábado (9), no estádio Mourão Filho, o Olaria derrotou o America por 1 a 0 na decisão da Taça Corcovado da Série B1 de Futebol Junior e conquistou o título do returno. Michael, na etapa final, marcou o gol único da partida. Os bariris conquistaran também a Taça Santos Dumont. Mesmo faturando os dois turnos a equipe da Leopoldina não conquistou o Estadual da categoria de forma direta de acordo com o novo regulamento da competição.
No sábado (16) está confirmada a fase semifinal geral, em jogo único, que irá definir os dois finalista da Série B1 de Juniores. No estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o America receberá o São Gonçalo EC, enquanto o Olaria enfrentará o Serrano no estádio Mourão Filho. Tanto a equipe rubra como os alvianis da Leopoldina jogarão pelo empate por ter melhores campanhas. O horário dos confrontos serão definidos no decorrer da semana.
>> O jogo – Com os dois times já garantidos nas semifinais o que se viu no primeiro tempo foi um jogo frio apesar do forte calor que fazia na rua Bariri. Com muitos passes errados de ambos os lados apenas um lance de emoção na etapa inicial. Aos 43 o meia Sorin fez jogada pela esquerda e cruzou para Amorim. O atacante dominou, mas demorou a chutar e foi travado pela zaga do America.
No segundo tempo o panorama foi quase o mesmo. Mesmo com pouca objetividade o Olaria abriu o marcador aos 17 minutos. Michael ganhou na velocidade do zagueiro Nunes e dentro da área bateu no canto direito do goleiro Philippe. Atrás no placar o America se lançou à frente, mas tinha dificuldades para penetrar na zaga alvianil. A chance do empate aconteceu aos 39. No cruzamento da direita, Ronaldy bateu fraco, nas mãos do goleiro Gabriel que fez a defesa e confirmou o título para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 0 AMERICA
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 09/09/2017 – 10h
Árbitro: Rodrigo Felix de Oliveira Rodrigues.
Assistentes: Fabio Ramos França e Rodrigo Faria Romão.
Cartão amarelo: Brenner e Bazuca (Ola). Nunes e Ronaldy (Ame).
>> Olaria: Gabriel, Yago (Igor), Brenner, Bazuca (Chico) e Ganança; Wembley, Léo Franco, Sorin (Wellington) e Capixaba; Amorim e Michael. Técnico: Israel Ferreira.
>> America: Philippe, Victor Hugo, Nunes e Reis; Eduardo, Thiago (Ronaldy), Frank, Bala e Guilherme (Bazezi); Léo e Hemerson (Marlon). Técnico: Sérgio Freitas.

Confira outros momentos da decisão. Fotos: Paulo Roberto Rodrigues/ Papo Esportivo

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *