B1: Mecão ganha Taça Corcovado no jogo dos pênaltis

Foi sofrido, mas o America conquistou na tarde deste sábado (9) o título da Taça Corcovado da Série B1 de Profissionais ao derrotar o Itaboraí por 8 a 7 nas cobranças de penalidades máximas após empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida realizada no estádio Elcyr  Rezende de Mendonça, em Bacaxá, teve quatro pênaltis no tempo regulamentar, sendo três para o Mecão e um para o Itaboraí. Edu e Junior Santos fizeram os gols da Águia. Léo Rocha e Allan marcaram para a equipe rubra.
Com a conquista do returno o time rubro mantém vivo o sonho de retornar a elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro. Agora, nas semifinais, em jogo único, enfrentará o Audax Rio no sábado (16), às 15h, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. A equipe meritiense,  por ter a melhor campanha na fase classificatória, jogará pelo empate. Ao Mecão só a vitória interessa. Na outra semifinal o confronto campista que valerá o acesso. Americano e Goytacaz jogarão no Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.  A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deixou para esta segunda-feira (11) a confirmação da data, pois no sábado (16) acontecerá um Feirão da Caixa no Moacyrzão e tudo indica que a partida será transferida para o domingo (17).
>> A partida – Itaboraí e America fizeram um primeiro tempo em que as equipes se estudaram, não dando chances para que o adversário pudesse contra-atacar. Com o jogo caminhando para o intervalo, a temperatura subiu nos acréscimos com duas penalidades máximas na sequência. Aos 45 minutos, Kunzel tirou a bola da área e na sequência chocou-se com Edu. O árbitro João Batista de Arruda marcou pênalti convertido pelo próprio Edu. No minuto seguinte o Mecão empatou. O zagueiro Fabão falhou, a bola sobrou para Robinho que foi puxado pelo defensor da Águia. Cartão vermelho para o capitão do Itaboraí. Na cobrança da penalidade máxima Léo Rocha chutou, Júlio defendeu e no rebote o camisa dez americano deixou tudo igual.
Na etapa final, mesmo com o America na vatagem de um jogador a mais em campo, a equipe não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Julio. Fechado, o Itaboraí apostou nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. O segundo gol da Águia saiu aos 26. Léo Franco cobrou a falta, Rodrigão desviou, e no segundo pau Junior Santos mandou para o fundo da rede. Precisando do empate o America se lançou ao ataque e teve a chance do empate aos 41 minutos quando o juiz deu pênalti, na jogada em que a bola bateu na coxa do zagueiro Neuhaus. Desta vez Léo Rocha desperdiçou cobrando na trave; no rebote Philip chutou, o goleiro Julio defendeu, a bola sobrou para Belarmino chutar novamente e Julio salvar. O America não desistiu. Aos 47, o Rubro teve outro pênalti a seu favor, quando Rafinha derrubou Philip na área. Allan cobrou e empatou a partida.
Com a igualdade no tempo normal a disputa do troféu e da última vaga nas semifinais foi para as cobranças de penalidades máximas. Dessa vez, o America levou a melhor por 8 a 7, após o zagueiro Neuhaus desperdiçar sua cobrança. Mecão. Pessanha, Léo Rocha, Robinho, Philip, Allan, Welber, Kunzel e Alan Nascimento fizeram para o America. Léo Franco, Neves, Edu, Thiago Crispim, Peterson, Willian Chrispim e Rodrigão converteram para a Águia.

FICHA TÉCNICA
ITABORAÍ 2 x 2 AMERICA (PÊNALTIS: AMERICA 8 a 7)
Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá
Data-Hora: 09/09/2017 – 15h
Árbitro: João Batista de Arruda.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Cartão amarelo: Fabão, Neuhaus, Rafinha e Junior Santos (Ita). Tiago Corrêa, Juninho Bolt e Allan (Ame).
Cartão vermelho: Fabão (Ita).
>> Itaboraí: Julio, Raphael Neuhaus, Fabão e Rodrigão; Thiago Crispin, Junior Santos (Willian Chrispim), Peterson, Léo Franco e Valdinei (Rafinha); Bruno Santos (Neves) e Edu. Técnico: Chiquinho Lima.
>> America: Felipe, Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Correia (Welber); Kunzel, Alan Nascimento, Robinho e Léo Rocha; Nivaldo (Juninho Bolt, depois Philip) e Allan. Técnico: Lucho Nizzo.

Por Redação / Papo Esportivo
Foto/Topo: Juliana Oliveira/ AFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *