Série C: 7 de Abril vira em cima do Itaboraí Profute

Na tarde deste domingo (10), aconteceu a primeira rodada do returno da Série C de Profissionais do Rio, competição promovida pela Ferj. A entidade destacou em seu site os 27 gols marcados no início da nova etapa, em sete partidas, o que deu a boa média de 3,8 gols por jogo.
Na Baixada Fluminense, o PAPO ESPORTIVO acompanhou no Estádio Nielsen Louzada (Mesquita), em parceria com a Web Rádio Jovem Carioca, a virada do 7 de Abril sobre o Itaboraí Profute por 2 a 1. O bom resultado deixou a equipe verde-amarela na segunda posição do grupo A, com 19 pontos, mesma pontuação do Pérolas Negras, que ficou na ponta pelo saldo de gols (11 x 7). O Ita/Profute terminou a rodada na quarta posição do grupo B (16 pontos ganhos).
>> Crônica do jogo – Os primeiros 10 minutos foram de estudo. Nos 10 até chegar ao tempo técnico, o Canarinho se assanhou, começou a alugar meio-campo, o que obrigou o adversário a recuar sem entregar as rédeas e sair nos contra-ataques. E foi num desses contra-golpes que o time do técnico Paulo Roberto Miúdo abriu o marcador através do atacante Neílson, aproveitando cochilo da zaga.
O papo rápido dos treinadores valeu e os dois times recomeçaram ainda mais acesos. Aos 28, João Vítor, artilheiro da equipe de Paciência com seis gols, empatou. A partir daí, foi ‘lá-e-cá’, pois ao Ita, só a vitória melhoraria a colocação em seu grupo liderado pelo Casimiro de Abreu.
Os times voltaram elétricos para o período complementar. Biazzeto, aos 13 minutos, fez um belo gol em chute de meia distância e virou o placar. A vantagem deu tranquilidade ao técnico Carlos Alberto Santos (ex-jogador do Botafogo) e seus pupilos. “Disse a eles no intervalo que havia brechas nas avançadas do adversário, que poderiam ser aproveitadas, e assim foi”, analisou o comandante, no microfone da Rádio Jovem Carioca.
A partir do gol de Biazzeto, a partida cresceu bastante, o mesmo acontecendo com a ânsia do Ita/Profute, que meteu pressão, criou e desperdiçou várias chances, mas não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA
7 DE ABRIL 2 x 1 ITABORAÍ PROFUTE
Local: Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita
Data/Horário: 10/09/2017 – 15h
Árbitro: Pedro Goulart Martins (bom trabalho)
Auxiliares: Fabiana Nóbrega Pitta e Carine Belmont Nascimento de Moraes (ambas com boas atuações)
>> Gols: Neílson, aos 19 minutos do primeiro tempo (ITA); João Vitor, aos 28 da etapa inicial e Biazzeto, aos 13 minutos do período complementar (7ABR).
>> Itaboraí Profute: Roberto, Mário, Ígor Rincon, Robson e Japão (Lucão); Piauí, Vandinho (Alemão), Jeffinho e Soelinton (Gomes); Kiki e Neilson. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.
>> 7 de Abril: Flávio Mello, Enderson (Matheus), César Pinto, Wesley e Jhonatan; Wallace, Biazzeto (Gabriel), Gabriel Silva e David; João Vítor (Rafael) e Alex Sandre. Técnico: Carlos Alberto Santos.

>> Resultados/Primeira rodada/Segundo Turno/Domingo (10): Tomazinho 4 x 1 Heliópolis (Joaquim de Almeida Flores), Miguel Couto 3 x 2 Campo Grande (Nielsen Louzada), Pérolas Negras 2 x 1 Riostrense (Romário de Souza Faria), União Marechal 2 x 1 Teresópolis (Joaquim de Almeida Flores), Paduano 2 x 1 Campos (Ari de Oliveira e Souza), Casimiro de Abreu 4 x 1 Paraíba do Sul (Ubirajara Reis), 7 de Abril 2 x 1 Itaboraí Profute (Nielsen Louzada).
>> Próximos jogos: A segunda rodada do returno será toda realizada no domingo (17), às 15h. Vão se enfrentar, Pérolas Negras x União Marechal (Raulino de Oliveira), Teresópolis x Campos (Atilio Maroti), Itaperuna x Heliópolis (Plínio Bastos Barros), Tomazinho x Casimiro de Abreu (Nielsen Louzada), Paraíba do Sul x Itaboraí Profute (Romário de Souza Faria), 7 de Abril x Miguel Couto (Los Larios) e Campo Grande x EC Resende (Alziro de Almeida).

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 19 pontos (vitórias: 6 / saldo: 11);

2º) 7 de Abril, 19 (vitórias: 6 / saldo: 7);

3º) Tomazinho, 14;

4º) Itaperuna, 11;

5º) Campo Grande, 9;

6º) Paduano, 7;

7º) Teresópolis, 6;

8º) Paraíba do Sul, 5.

Grupo B

1º) Casimiro de Abreu, 23 pontos;

2º) Campos, 22;

3º) EC Resende, 18;

4º) Itaboraí Profute, 16;

5º) Miguel Couto, 13;

6º) União Marechal, 7;

7º) Riostrense, 5 (vitória: 1 / saldo: -7);

8º) Heliópolis, 5 (vitória: 1 / saldo: -20);

9º) Brasileirinho, 0.

 

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Marcos Faria / Ferj / Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *