Santa Cruz vence Mesquita e decide B2 com Angra

Pelas semifinais do Estadual da Série B2 de Futebol Profissional o Santa Cruz derrotou o Mesquita por 2 a 0 na tarde deste domingo (10) no estádio Mourão Filho, em Olaria.

Rincon, artilheiro da competição com 13 gols, fez o segundo do Santa sobre o Tubarão (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

O resultado garantiu o acesso da equipe da Zona Oeste para a Série B1 na próxima temporada. Iago e Rincon marcaram os gols da vitória. Já o Tubarão da Baixada, que havia conquistado o primeiro turno, terá que amargar mais um ano na Série B2. Na outra partida da fase decisiva o Angra dos Reis venceu o Rio São Paulo por 1 a 0, no Jair Toscano de Brito e também garantiu o retorno para a B1 no ano que vem. Uirá marcou o gol do time da Costa Verde.
Agora Santa Cruz e Angra dos Reis decidirão o título da competição nos próximos finais de semana. No domingo (17), às 15h, o jogo de ida será no Mourão Filho; a segunda e decisiva partida vai acontecer no Jair Toscano de Brito, uma semana depois (dia 24), às três da tarde. O time angrense tem a melhor campanha na competição e decidirá em casa.
>> O jogo – Como todo jogo decisivo, o da Bariri não poderia se diferente. Os dois times erraram muitos passes. Mesmo tendo a vantagem do empate era o Santa Cruz quem mais saia para o ataque, neutralizando as ações do Mesquita que não tinha poder de criação no meio de campo. Com o jogo caminhando para o final do primeiro tempo, o time da Zona Oeste abriu o marcador. Na jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, e Iago, sem marcação, bateu forte sem chances para o goleiro Diego.
Na volta do intervalo o Mesquita, que precisava da virada, mostrou postura mais ofensiva, mas quem marcou foi o Santa Cruz. Aos três minutos, Rincon recebeu pela esquerda, cortou para o meio, passou por Thales e Luciano, da entrada da área chutou forte e acertou o ângulo da meta do goleiro Diego. Em situação complicada o Tubarão da Baixada tentava reagir de forma desordenada. E até teve uma chance aos 25 minutos, mas após cruzamento da direita Jordã não conseguiu alcançar a bola. No final, o time da Zona Oeste teve Gean expulso, após o segundo amarelo, e o volante Chuck saiu contundido, quando o técnico Milson Ferreira já havia feito as três substituições. O Santa ficou com nove jogadores em campo, mas isso não prejudicou a vitória que garantiu o acesso para a Série B1 em 2018.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 x 0 MESQUITA
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 10/09/2017 – 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Thiago Varela dos Santos.
Cartão amarelo: Bruno, Rubens, Chuck e Gean (SC). Luciano e Makelele (Mes).
Cartão vermelho: Gean (SC).
>> Santa Cruz: Dudu, Bruno, Gusmão (Leonardo), Renan Souza e Rubens; Chuck, Lomba, Vitinho (Gean) e Bernardo; Rincon e Iago (Igor). Técnico: Milson Ferreira.
>> Mesquita: Diego, Luciano, Ribeiro, Yago e Lucas; Átila, Makelele (Gabriel), Luiz Henrique (Marcos Lopes) e Thales (Magnor); Rafinha e Jordã. Técnico: Zilla Cardoso.

Confira mais imagens de Santa Cruz 2 x 0 Mesquita. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Cobertura: Paulo Roberto / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *