B1/B2/C/Sub-17: São Gonçalo EC fica com a Taça Santos Dumont

Em partida realizada na tarde do último domingo (10), no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, o São Gonçalo EC derrotou o Audax Rio por 2 a 0 na decisão da Taça Santos Dumont das Série B1/B2/C de Futebol Sub-17 e ganhou o primeiro turno da competição. Com a conquista a equipe gonçalense garantiu vaga na final do Estadual da categoria. *Na foto, o delegado da partida, Nery Filho, premia a molecada do São Gonçalo.
Mesmo atuando fora de seus domínios e contra o favorito Audax Rio o São Gonçalo foi valente. Abriu o marcador no final do primeiro tempo com Pedro Lucas, aos 39 minutos. Na segunda etapa, atuando nos contra-ataques, aumentou a vantagem aos 14, através de João Vitor e deu números finais à partida.
O São Gonçalo EC voltará a campo no domingo (17), às 13h, contra o Ceres, ainda sem local definido, na primeira rodada da Taça Corcovado. O Audax Rio folgará nesta jornada e só estreará no returno dia 24 deste setembro, às onze da manhã, contra o Brasileirinho no Arthur Sendas.
>> Audax Rio: Marcos, Juan, Andrey, Lucas Oliveira e Raphael; Portuga, Evangelista (David), Robert e Renan (Pierre); Lucas (Caio) e Fabiano (Nicholas). Técnico: Lúcio Diogo.
>> São Gonçalo EC: Fabricio, Diego, Lucas Francisco, Gabriel e Lucas Neves; Luis Gustavo (Raphael), Bruno (Matheus Alexandre), Pedro Lucas e Diego Martins (Igor); João Vitor (Kleber) e Matheus (Kenedy). Técnico: Marcus Vinícius.
Cartão amarelo: Robert, Juan, Renan e Portuga (AR). Matheus, Lucas Francisco, Kenedy, Gabriel e Igor (SG).
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araujo.
Assistentes: Diego Machado da Silva Rocha e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.

No Sub-15, quem se deu bem foi o Arraial do Cabo

Decisão também da Taça Santos Dumont das Sérias B1/B2/C de futebol Sub-15. Sábado último (9), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Arraial do Cabo venceu o São Gonçalo EC por 3 a 1 e levantou o caneco do turno. O título fez o time tricolor se garante na decisão do estadual da categoria contra o vencedor da Taça Corcovado.
No confronto dos lideres de seus respectivos grupos na fase classificatória foi o Arraial do Cabo, quem saiu na frente. Aos treze minutos da etapa inicial o lateral Denner abriu o marcador. No segundo tempo, o São Gonçalo empatou aos seis com Márcio. Mas o time gonçalense não teve tempo para comemorar. Cinco minutos depois o Arraial voltou a ficar na frente do placar. O gol foi do atacante Cosme. Aos 18, marcou o terceiro com Ronald, garantindo o título do primeiro turno.
No domingo (17), às três da tarde, os times voltarão a campo para o início do segundo turno da competição. O Arraial do Cabo, no estádio Tele Santana da Silva (Vila Olímpica de Caxias), receberá o Barcelona, enquanto o São Gonçalo, como visitante, enfrentará o Ceres. O local da partinda ainda não está definido.
>> São Gonçalo EC: João Pedro, Lucas Santos, Matheus Marins, Gustavo Marins e Ian Claiton (Thiago Lugones); Paulo Ricardo, Daniel Macedo, Raphael Mendes (Wendel) e Márcio; Pedro Kazuo (Maycom) e Rodolfo Souza. Técnico: José Antônio.
>> Arraial do Cabo: Cleberson, Moisés (Ryan Araujo), Pedro Henrique, Ronald (Romero) e Denner (Lucas Viana); Jackson, Everson (Rikelven), Belém e Erick (Guilherme); Barroi (Cleiton) e Cosme. Técnico: Rafael Max.
Cartão amarelo: Márcio (SG). Barroi, Cosme e Ronald (AC).
Árbitro: Daniel de Melo Silva.
Assistentes: Marlon Vinícius Pimentel Moscôso e Rodrigo Felipe Marinho Ferreira.

Confira a primeira rodada da Taça Corcovado

No sábado (16), com o Sub-17 jogando às 13h e o Sub-15 às 15h, o Olaria receberá o EC Resende no estádio Mourão Filho. No domingo (17) – infantis jogando às 9h e os juvenis às 11h: Queimados x Heliópolis (Julio Kenger) e Nova Cidade x Duque de Caxias (Joaquim de Almeida Flores). Na sequência, as partidas na parte da tarde, complementarão a jornada. Brasileirinho x Rio São Paulo (Fiocruz), Serra Macaense x Serrano (Claudio Moacyr de Azevedo), Ceres x São Gonçalo EC (sem local definido), Barra Mansa x Barra da Tijuca (Leão do Sul) e Arraial do Cabo x Barcelona Tele Santana).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Redação
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Agência Ferj

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *