Série C: Miguel Couto honra camisa e bate Teresópolis de virada

Sem maiores aspirações no Estadual da Série C de profissionais, Miguel Couto e Teresópolis jogaram neste domingo (22) no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, e quem se deu bem foi o time iguaçuano, que venceu a partida de virada pelo placar de 2 a 1.

A vitória manteve o Miguel Couto na 5ª colocação do grupo B, agora com 19 pontos, enquanto o Teresópolis permanece na vice-lanterna do grupo A com 12 pontos. Na próxima rodada, a oitava e penúltima deste returno da Série C, Teresópolis e Miguel Couto entram em campo no sábado, 28, às 16 horas. O time serrano irá receber no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, o Casimiro de Abreu, enquanto o Miguel Couto viaja até Miracema para enfrentar o Itaperuna, no Plínio Bastos de Barros.

>> Começo ruim não intimida reviravolta do time iguaçuano no placar – Miguel Couto e Teresópolis entraram em campo para dar maior dignidade às suas campanhas nessa reta final de Série C. Porém, mesmo com o mando de campo sendo do Tricolor da Colina, quem começou dando as cartas em Mesquita foi a Coruja da Serra, que surpreendeu os iguaçuanos logo de cara com um esquema de jogo ofensivo, mantendo as linhas altas e abertas, encurralando o Miguelão em seu campo defensivo.
Na primeira boa chegada do Teresópolis, a rede do Miguel Couto foi estufada. Aos 17 minutos, Brenner recebeu bola na linha de fundo, fez cruzamento da direita na segunda trave e o camisa 7 Pará testou para abrir o placar. Terê 1 a 0. No minuto seguinte, quase o segundo dos visitantes, quando novamente aparecia Pará para chutar cara a cara com Thie e o goleiro iguaçuano serviu o esférico em córner.
Após a parada técnica, Álvaro Santos, treinador do Miguelão, conseguiu mexer com os brios do time da Baixada Fluminense, que assim acabou igualando o marcador aos 24 minutos. Hudson tocou bola dentro da área para Maicon, que após cruzá-la, a viu desviar em Saúva e matar o goleiro, indo parar no fundo das redes: 1 a 1. Após o empate, o jogo ficou mais favorável para o Miguelão, que ainda perderia duas boas oportunidades de virar o placar no primeiro tempo. Aos 37, Pombo finalizou dentro da grande área e tirou tinta da trave direita do goleiro Gustavo e aos 43, Hudson cobrou falta no travessão, assim deixando o jogo igualado em 1 a 1 na primeira etapa.
Dado o pontapé inicial para a segunda etapa, logo pode-se notar que o jogo permanecia nas mãos do Miguel Couto. Fato tão evidente que não demorou muito para o time da casa passar a frente no placar. Aos 4 minutos, num ataque rápido, Maicon encontrou Tássio livre na grande área e este finalizou com força na saída do goleiro para virar o placar: Miguelão 2 a 1.
Após o gol da virada, o jogo esfriou, com as duas equipes não conseguindo encontrar chances para finalizar ao gol dos dois arqueiros. O Teresópolis não tinha mais força para conseguir igualar o placar, tentando raramente e sem sucesso algumas jogadas de bola parada. O Miguel Couto ainda teve duas chances para ampliar antes do fim do cotejo. Aos 39 minutos, Matheus entrou cara a cara com o goleiro, tocou a bola sobre este e ela saiu à esquerda da trave. Aos 46, a vez de encobrir o goleiro foi de Tássio, que viu a bola raspar o poste direito de Gustavo. No fim, ficou assim, Miguel Couto 2, Teresópolis 1. Na luta por um encerramento de campeonato mais digno, o Miguel Couto levou a melhor.

FICHA TÉCNICA
MIGUEL COUTO 2 x 1 TERESÓPOLIS
Competição: Estadual do Rio de Janeiro 2017 – Série C – Fase Principal – 7ª Rodada do returno
Local: Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, Mesquita
Data: Domingo, 22 de outubro de 2017
Horário: 16 horas
Público: 180 pagantes / 16 presentes;
Renda: R$ 1.650,00;
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Auxiliares: Ricardo Araujo de Souza e André Luís Azevedo de Souza
Árbitro Reserva: Lucas Coelho Santos
Cartão amarelo: Indio e Matheus (MIG); Gilsinho (TER)
Gols: Pará (1×0 – 17’1ºT), Maicon (1×1 – 24’1ºT) e Tassio (4’2ºT);
>> Miguel Couto: Thie; Marlon, Jonas, Indio e Vitor (Russão – 41’1ºT); Tassio, Diguinho, JP e Pombo (Bruninho – Intervalo); Hudson e Maicon (Matheus – 39’2ºT). Técnico: Álvaro Santos.
>> Teresópolis: Gustavo; Thiago Costa, Patrick e Saúva; Cleisson, Jean, Gilsinho e Thiaguinho; Pará, Brenner e Caio. Técnico: Diel Fernandes.

Resultados da sétima rodada (antepenúltima da fase classificatória)

União de Marechal 1 x 2 Tomazinho (Joaquim A Flores); Campos 3 x 0 Paraíba do Sul/Vassouras (WO); Brasileirinho 0 x 3 7 de Abril (WO); Heliópolis 0 x 3 Campo Grande (WO); Itaboraí Profut 0 x 2 Pérolas Negras (Louzadão); Miguel Couto 2 x 1 Teresópolis (Louzadão) e Resende/Guarani 0 x 1 Paduano (Marrentão). Na quarta (25), às 16h, Riostrense x Itaperuna, fecha a rodada no Louzadão, em Mesquita.

>> Próximos jogos (oitava rodada) – Campo Grande x Campos (26/quinta, 16h) Louzadão. No sábado (28), às 16h, jogarão: Teresópolis x Casimiro de Abreu (Atílio Marotti) e Itaperuna x Miguel Couto (Plínio Bastos). *Sujeito à confirmação. Para o próximo domingo (29), às 16h, estão programadas as seguintes partidas: Pérolas Negras x Heliópolis (WO); Paduano x Itaboraí Profut (Antônio Ferreira de Medeiros); Tomazinho x Resende/Guarani ( Joaquim Flores). 10h: 7 de Abril x União de Marechal (De Los Lários). Paraíba do Sul/Vassouras x Riostrense (WO).

Grupo A

1º Pérolas Negras 34
2º 7 de Abril 31
3º Tomazinho 25
4º Paduano 20
5º Itaperuna 18
6º Campo Grande 15
7º Teresópolis 12
8º Paraíba do Sul 11

Grupo B

1º Campos 34
2º Casimiro de Abreu 31
3º Resende/Guarani 30
4º Itaboraí Profute 23
5º Miguel Couto 19
6º União de Marechal 10
7º Heliópolis 6
8º Riostrense/Recreio 5
9º Brasileirinho 0

 

Por Gustavo de Azevedo (http://www.super-gol.com)
Foto: Gustavo de Azevedo
Colaborou: Jota Carvalho / Papo Esportivo (complementos)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *