Goleiro Luís Henrique, o reforço nº 11 do Nova Iguaçu

Reconhecido por utilizar muitos jovens oriundos de suas categorias de base, o Nova Iguaçu acertou a contratação de uma peça que vai trazer experiência para o elenco na disputa do Campeonato Carioca-2018: o goleiro Luis Henrique, de 37 anos, que jogou a Série C do Brasileiro deste ano pelo Macaé Esporte.
Jogador bastante conhecido do torcedor do Rio de Janeiro, por conta de passagens por clubes como Cabofriense, America e Bonsucesso, Luis Henrique também atuou no futebol paulista. Lá, ele defendeu camisas tradicionais como as de Juventude, Portuguesa, Fortaleza e Guarani. Ele é o 11º reforço anunciado pelo Nova Iguaçu para a próxima temporada. “Todo jogador que atua no Rio, quando recebe o convite do Nova Iguaçu fica feliz, por saber como é o clube, a estrutura, a filosofia de trabalho. Isso tudo faz diferença. É um clube sério, que arca com seus compromissos. O Nova Iguaçu está se acostumando a conquistar e espero contribuir com esse crescimento. 2018 tem tudo para ser um grande ano”, disse Luis Henrique.
Com 37 anos, Luis Henrique será o jogador mais velho a integrar o elenco profissional do Nova Iguaçu. A experiência que acumulou nestes mais de 17 anos como atleta profissional ele pretende passar aos mais jovens do elenco, e para isso faz questão de frisar que é preciso manter um alto nível de trabalho.
“É uma responsabilidade a mais. Os mais jovens nos veem como espelho. Nós que somos os mais velhos temos que ser líderes positivos, mostrando no dia-a-dia com as nossas atitudes. Consigo manter um nível de treinamento e de performance alto, e isso os motiva. Quando eles veem os mais velhos fazendo a coisa certa, isso os incentiva”, afirmou o goleiro.
Da atual comissão técnica, Luis Henrique trabalhou diretamente com Ricardo Cruz, que foi seu preparador de goleiros e técnico quando atuou pelo America. No elenco Laranja ele terá a companhia dos goleiros Jefferson, ídolo da torcida e atleta com mais jogos na história do clube (167), e Bruno, de 22 anos, formado na base. “Sei do histórico do Jefferson dentro do clube, e chego para somar. Deixei bem claro que temos que lutar pelos objetivos do clube juntos. Independentemente de quem vai jogar, tem que haver um ambiente bom de trabalho e respeito acima de tudo. Isso sempre aconteceu nos clubes em que passei. Quem tem a ganhar com isso é o Nova Iguaçu”, disse, falando também sobre os integrantes da comissão: “Trabalhei com o Ricardo Cruz no America, é um profissional de altíssimo nível. O Edson Souza (técnico) sempre acompanhei, só ouvi comentários positivos sobre ele, todo mundo sempre elogiou o trabalho dele. Sobre o Itamar (Rodrigues, preparador de goleiros), também já tive ótimas recomendações sobre ele, o nível de trabalho dele dispensa comentários. O primeiro contato que tive foi muito bom, são pessoas com DNA vencedor”.
Antes de Luis Henrique, o Nova Iguaçu já havia anunciado a contratação de dez reforços: o lateral-direito Daniel (ex-Remo), o lateral-esquerdo Ronan (ex-Fluminense), os zagueiros Leozão (que veio de Portugal) e Gonçalves (ex-Vasco), o volante Iuri Pimentel (que disputou o Carioca-2017 pelo Nova Iguaçu emprestado pelo Resende e agora vem em definitivo), os meias Uallace (que estava no America) e Dieguinho (que retorna ao clube após três temporadas) e os atacantes Adriano (que volta após passagem pelo Volta Redonda), Vinicius Paquetá (que veio do Moto Club) e Luam (ex-Barcelona-RJ).

 

Por Bernardo Gleizer /Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu

Foto/Legenda: Presidente Janio Moraes apresenta Luis Henrique, 37 anos, que disputou a última Série C do Brasileiro pelo Macaé (Foto: Bernardo Gleizer)

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *