Queimados: Copa de Jiu-Jitsu lota ginásio de esportes

Arquibancadas lotadas, lutas emocionantes e o título decidido por apenas um ponto de diferença. Foi neste cenário que a equipe Maré Top Team, do Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, conquistou 14 medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze, alcançou 152 pontos e chegou ao lugar mais alto do pódio, na terceira edição da Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional, realizado no último domingo (22), no Ginásio Municipal Metodista. Completaram o pódio Top Brother (segundo) e Garra Top Team (terceiro).
Esta edição do evento contou com 56 equipes de todas as regiões do estado e cerca de 700 atletas levaram para o tatame lutas emocionantes e equilibradas, para o delírio da torcida que lotou o ginásio local. A competição foi realizada através da parceria entre a FJJP-Rio (Federação de Jiu-jitsu Profissional do Rio de Janeiro) e da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Atletas de 4 a 60 anos disputaram a competição em seis categorias: Pré-mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master. O secretário municipal de Esportes de Queimados, Júlio Coimbra, destacou a participação popular na competição e falou sobre o alto nível técnico das lutas: “É gratificante ver as arquibancadas lotadas, passando uma energia muito boa para os tatames e as lutas ficam bem mais disputadas. Agradeço a todos que participaram. Queimados estará sempre de portas abertas para quem faz a diferença no esporte”, ressaltou.
>> Judoca queimadense fica em quarto no lugar no Brasileiro – Enquanto em Queimados as disputas eram no Jiu-Jitsu, em Itapecerica da Serra (SP), o judoca Hélio Júnior, 41 anos, com muita garra, conquistou o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô, disputado no último sábado (21). Ele ajudou o estado do Rio de Janeiro conquistar o primeiro lugar geral da competição.
No total, 24 estados foram representados na competição. O judoca é morador de Belford Roxo, mas há quatro anos defende as cores da Vila Olímpica de Queimados. “Me preparei e fiz boas lutas, mas na repescagem fui prejudicado pela arbitragem. Estou feliz em representar meu estado e contribuir para o primeiro lugar do Rio de Janeiro”, destacou.

 

Por: Leandro Machado / Ascom / PMQ

Foto/Legenda: Lutadores de todo estado promoveram confrontos emocionantes no tatame/Divulgação

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *