A Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) está convidando os profissionais da categoria a participarem do I Encontro Aberto dos Treinadores de Futebol, a se realizar às 9h do próximo dia 13 de novembro, no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Avenida Professor Manoel de Abreu, 76, Maracanã. O objetivo é buscar a união dos técnicos, visando o fortalecimento da classe na discussão de temas de interesse comum. Como o nome diz, é uma reunião aberta aos treinadores e às entidades representativas da classe, em todas as divisões do futebol do País, sem lista prévia, nem necessidade de inscrição ou credenciamento.
Os avanços obtidos, a exigência do cumprimento da lei que rege o trabalho dos técnicos no País, os problemas dos profissionais dentro do Brasil, a equiparação e os caminhos a seguir para que as licenças brasileiras sejam reconhecidas no exterior, entre outros assuntos, estarão em pauta.
“Esperamos boa participação, neste 1º Encontro Aberto dos Treinadores, já que os objetivos são comuns a todos. Considero este, mais um passo na direção da tão falada e desejada união da categoria”, destaca o presidente da entidade, Zilla Cardoso.
“Os treinadores precisam se unir. A ABTF existe há mais de 40 anos e, desde a sua fundação, os representa, luta para fazer a categoria ser ouvida e ter seus direitos respeitados. É preciso que todos abracem a ABTF”, afirma Zilla, acrescentando: “Quero poder levar a ABTF aos treinadores das séries B1, B2 e C do Rio; B, C e D do Brasil”.
Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Fonte: Kleber Vieira / Assessoria de Imprensa / ABTF