Estadual Sub-15: Flu bate o Fla e solta o grito de campeão

Jogando na manhã desta quinta-feira (26), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1 pela segunda partida das finais da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Infantil e conquistou o returno da competição.

No jogo de ida, nas Laranjeiras, o empate em 1 a 1 foi o resultado final. Além da conquista do segundo turno o Fluminense faturou de forma direita o título do Estadual, pois havia conquistado também a Taça Guanabara, numa outra decisão frente ao Flamengo. Felipe e Davi marcaram os gols tricolores, enquanto Reinier descontou, marcou o vigésimo quinto gol na competição e se tornou o artilheiro isolado.
>> O jogo – Em igualdade de condições na disputa pelo título, a partida começou com o Fluminense melhor em campo, mas quem criou as duas primeiras chances de gol foi o Flamengo. Aos treze, Lázaro foi lançado entre os defensores tricolores, tocou por cima do goleiro Marcelo, mas o zagueiro Davi salvou. Três minutos depois novamente Lázaro, desta vez num chute de fora da área, obrigou o arqueiro Marcelo a fazer boa defesa. A garotada de Xerém chegou após o tempo técnico. O meia Kaká, de fora da área, assustou o goleiro Bruno e aos 26 outra vez Kaká, desta vez em cobrança de falta, mandou a bola rente ao travessão rubro-negro.
A etapa final começou com o Fluminense marcando dois gols em jogadas parecidas. Aos cinco minutos, escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Felipe se antecipou desviando para o fundo da rede. Aos 10, em outra cobrança de escanteio, desta vez pelo lado esquerdo, o outro zagueiro, Davi, subiu entre os defensores do Fla e marcou o segundo gol. Sem outra alternativa o Flamengo se lançou a frentee e, aos 12, teve a chance de diminuir, quando Lázaro recebeu na área tocou por cima do goleiro Marcelo, a bola foi no travessão e no rebote Negueba mandou para fora. Já aos 26 outra oportunidade. Reinier fez boa jogada pela esquerda e rolou para Gabriel dos Santos que bateu de primeira acertando o pé da trave. O time da Gávea diminuiu aos 37 minutos. Negueba foi derrubado na área. Reinier cobrou o pênalti sem chances para o arqueiro tricolor. O Flamengo ainda tentou nos minutos finais teve uma chance nos acréscimos, mas Gabriel dos Santos chutou mal, pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 26/10/2017 – 10h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá
Assistentes: Ian Gomes D’Ornellas e Douglas Pereira dos Santos
Cartão amarelo: Marcos Felipe, Dhouglas, Reinier e Lázaro (Fla). Arthur, Kaká e Bruno (Flu).
>> Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Hugo, Gabriel Noga e Caio; Dhouglas (Mayquinho), Samuel (Negueba), Daniel Cabral (Peçanha) e Reinier; Lázaro e Dedê (Gabriel dos Santos). Técnico: Ramon Lima.
>> Fluminense: Marcelo, Israel, Felipe, Davi e Arthur; Nathan (Joilson), Calegari, Leonardo (Lincol) e Kaká; Miguel e Bruno (Cledson). Técnico: Leonardo Ramos.

>> Classificação Final

Campeão: Fluminense
Vice Campeão: Flamengo
3º) Vasco
4º) Nova Iguaçu
5º) Botafogo
6º) Madureira
7º) Volta Redonda
8º) Tigres do Brasil
9º) São Cristovão
10º) Boavista
11º) Sampaio Corrêa
12º) Friburguense
13º) Carapebus
14º) Portuguesa

Confira mais imagens da decisão. Crédito: Valdir Santiago / Divulgação

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *