Duque de Caxias estreia no Brasileirão Feminino A2 contra Chapecoense

Depois de uma intensa pré-temporada em Muriaé (MG), as Meninas de Ouro jogarão neste sábado (30), às 15h, contra a Chapecoense, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.
Sobre a preparação para o certame, o técnico Luiz Carlos Neves acredita que os amistosos e treinos foram importantes na preparação física da equipe. “Fizemos uma preparação em que todo o modelo de jogo foi passado às atletas. Ficamos 20 dias em Muriaé, treinando em dois períodos. Nos amistosos, a minha maior preocupação era com a parte física e algumas correções de movimentação. Os resultados não eram tão importantes e sim o desenvolvimento de todo o trabalho. Conseguimos um ganho no nível físico, mas sabemos que podemos evoluir ainda mais”, disse.
Ainda sobre evolução, Lene, camisa 10 do Tricolor da Baixada, também falou sobre a pré-temporada que o time realizou em Minas Gerais. Para ela, os amistosos e a preparação foram fundamentais para o desenvolvimento da equipe. “Fizemos alguns jogos, inclusive contra times masculinos. A gente está evoluindo na nossa preparação e tivemos um aproveitamento muito bom nos amistosos. Além disso, desenvolvemos ainda mais a preparação no Cepe-Caxias. Tudo isso ajuda o grupo a saber se comportar dentro de campo. Estamos no caminho certo”, garantiu.
Em relação ao jogo contra a Chapecoense, Lene, uma das líderes do Duque de Caxias, revelou que o equipe está um pouco ansiosa, mas acredita que o time tem total condições de fazer uma boa partida e estrear com vitória.
“Todas estão um pouco ansiosas para que sábado chegue logo. Trabalhamos muito pra isso. Tenho confiança no grupo e no que está sendo feito, e esperamos sair com a vitória. Tem tudo pra ser um grande jogo, e contamos com o apoio dos nossos torcedores e familiares. O torcedor pode ter certeza que vamos dar o nosso melhor para que possamos sair com a vitória”, finalizou.

Sobre a competição

Além de Duque de Caxias e Chapecoense, o grupo 6 do Brasileirão Feminino conta ainda com América (MG), Botafogo, São Paulo e Vila Nova (ES). Na primeira partida do grupo, o São Paulo venceu o América (MG) por 1 a 0. No domingo (31), o Botafogo pega o Vila Nova (ES), em Niterói.
Pelo regulamento, os times jogam em turno único, passando os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados. Por isso, a vitória será fundamental pensando em classificação. A entrada é franca.

Fonte: Sidney Araujo / Site Oficial do DCFC)

Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *