Ado fala em ousadia do Bangu e promete time para frente contra o Vasco

A vaga para a final da Taça Rio não veio, mas Ado ficou satisfeito com a postura do Bangu em campo no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Confiante para a etapa decisiva do Campeonato Carioca, o técnico alvirrubro fala da possibilidade real de título e avisa que o time não vai recuar no próximo desafio do mata-mata. “A gente vem preparando essa equipe há seis meses e vinha testando e sabemos da capacidade deles. Podemos, com essa equipe, ser campeão Carioca. Temos tudo, eles são obedientes taticamente. Tivemos a ousadia de saber jogar contra equipe grande, como foi com o Vasco. Temos consciência de que a equipe jogou bem. Eu tenho uma comissão com pessoas que me ajudam observar do lado de fora para na próxima partida mudar alguma coisa. Eu tenho o aval de todos e isso me deixa feliz”, diz Ado.
Ainda segundo Ado, a versatilidade da equipe da Zona Oeste é um ponto positivo na construção de táticas que podem surpreender o adversário.
“Nossa equipe tem três a quatro jogadores que jogam solto, para frente e isso é o que queremos implantar no futebol. Marcão e eu conversamos muito sobre mudar um pouco e ser mais ousado. Não perdemos a guerra; vamos ter outro jogo difícil e entraremos com a mesma convicção, a mesma seriedade e o mesmo respeito ao adversário”, projeta.
Com uma semana inteira para recuperar o elenco e trabalhar os detalhes, o Bangu conheceu no domingo (31), seu próximo adversário, que será o Vasco. O Cruzmaltino foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo por 3 a 1, após empate no tempo normal (1 a 1), pela final da Taça Rio. Bangu e Vasco se enfrentarão domingo, às quatro da tarde no Maeacanã. A outra semi do estadual, Fla x Flu será no sábado, 19h, também no Maraca.
“Qualquer um que viesse, Flamengo ou Vasco, a gente seria ousado. E o Bangu já tem essa ousadia há muito tempo. Quando o saudoso Castor de Andrade era vivo ele falava disso, de equipe para frente. Eu quero que o povo do Rio de Janeiro e do Brasil veja que meu time joga como eu jogava antigamente, para frente. Estou pegando um pouco o gancho do Renato Gaúcho porque eu acho esse cara muito ousado e um dos grandes treinadores do futebol brasileiro”, destaca Ado Souza.

Fonte: Site Oficial/Bangu
Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *