Metas no Mesquita FC: time em campo no Carioca e sócios de volta

Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Após dois anos ausente das competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), por motivo de dívida herdada, o Mesquita futebol Clube iniciou o trabalho de montagem do elenco de olho na Série C do Estadual 2023. Os treinos acontecem na sede social do alvinegro – Estadio Waldemar Silva, Centro do município – e no Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, na Vila Emil.
As atividades são coordenadas pelo supervisor geral, Nelson França. O técnico Luiz Carlos, e o auxiliar-técnico, Bruno Aquino, também integram a comissão técnica ainda em formação. “As avaliações para atletas com idades entre 16 e 23 anos continuam abertas. É só procurar a sede do clube, que fica na Estrada Feliciano Sodré, 2325, no centro, ao lado da linha do trem”, informa Nelson França.

Presidente do clube Angelo Benachio fala da expectativa dos torcedores e associados

>> Equipe competente – O presidente do Tubarão da Baixada, Angelo Benachio, entende que um bom trabalho deve ter uma boa equipe técnica. “O grupo deve ser coeso, dedicado, comprometido e, principalmente, entenda que o Mesquita Futebol Clube tem uma história no cenário do futebol carioca, por vezes jogou a Série A e merece retornar aos gramados para resgatar a alegria da torcida mesquitense. Nos tempos áureos a galera enchia arquibancadas no Louzadão e movimentava o bairro da Vila Emil, economicamente, gerando renda aos comerciantes locais”, disse o dirigente ao PAPO ESPORTIVO.
Segundo Benachio, a diretoria vem trabalhando com seriedade na busca de patrocinadores para disputar o Carioca deste 2023 e o foco é o acesso a Série B2. “Dentro do projeto há espaços para todos – investidores, patrocinadores, parceiros e colaboradores”, enfatizou.

Batalhas fora das quatro
linhas para estar dentro

O dirigente batalha incansavelmente para levar o Mesquita Futebol Clube de volta aos gramados. Segundo ele, o olhar não fica só no futebol de campo. “Vem mais por aí. Breve estará funcionando escolinhas de futsal, natação, dança de salão, lutas, programação cultural – inclui baile da terceira idade que chamo de ‘Melhor Idade'”, destacou.
Angelo Benachio deixou escapar que iniciará o resgate dos sócios desmotivados pela falta de atividades. “Essa é para você que possui título de proprietário do Mesquita FC. Pode procurar a secretaria do clube que fica na sede Social – Estrada Feliciano Sodré, 2325, no Centro”.
Mesmo após o segundo ano de mandato os desafios são inúmeros e vêm sendo vencido no dia-a-dia. Benachio ressaltou também que o público pode acompanhar as novidades através do site do clube www.mesquitafc.com.br, e pelas redes sociais @mesquitafcoficial . “Curtam e compartilhem nossas publicações, deem sugestões… Tudo que for para melhorar o clube, será avaliado e acolhido pela diretoria”, acrescentou o presidente.
O Mesquita Futebol Clube é centenário. Em 9 de maio deste ano completará seu centésimo terceiro aniversário. “Seria um belo presente para o clube e torcedores do Tubarão da Baixada a volta aos gramados”, disse ainda Angelo Benachio.

Cultura ganha espaço no Tubarão

Aproveitando a conversa com este site, o presidente Angelo Benachio)  sinalizou abertura de atividades artísticas e culturais no clube alvinegro. “Somos uma entidade social, esportiva e cultural com mais de cem anos de fundação. Aprovei a proposta apresentada pelo jornalista Jota Carvalho, que representa vários artistas da região e comprei a ideia. Será um elo forte em favor de quem faz arte na Baixada Fluminense. Talentos existem e precisam ser descobertos, mostrados à sociedade. Vamos caminhar juntos!”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *