Papo do Rei – 13/03/2015

Intermediários do Rio estão mostrando evolução no futebol

A começar pelo Macaé, que além de ter ascendido à Série B do Brasileiro e ter mantido a pegada no campeonato estadual de 2015, mostrando ser um clube que está buscando sempre mais estrutura, Volta Redonda, Friburguense, Resende, Boavista e Nova Iguaçu (mesmo de mãos dadas na lanterna) além de Resende e Tigres do Brasil possuem potencial administrativo e estrutura para alavancarem no futebol do estado do Rio de Janeiro. Cito apenas esses, mas, também outros poderiam estar nessa lista, como o próprio América que hoje se prepara para a Série B. O que precisamos é que dirigentes da Federação, dirigentes dos clubes clássicos e, as autoridades esportivas em geral, como por exemplo, os empresários e patrocinadores, saibam por onde começar o fortalecimento do nosso futebol. Temos que investir onde vislumbramos potencial de avanço e não remarmos contra a maré. O quão me deixa feliz ver o campeonato do Rio este ano, muito mais competitivo e com estádios maravilhosos do que em outrora.

Por outro lado a Globo propaga o estádio vazio

Parece perseguição de minha parte contra a Rede Globo, mas, assim como os “valores morais e éticos” vêm sendo derrotados pela filosofia libertina sob a égide da liberdade de manifestação das Organizações Globo (carro chefe da comunicação no Brasil), assim também a Globo faz questão de tirar o torcedor do estádio, colocá-lo numa poltrona cômoda, faturar sozinha; comer a fatia mais gorda do bolo e o futebol que se dane. Pior! Sem investir nada nos próprios e nos clubes (nós pagamos a conta dos estádios e arenas utilizados por ela). Se você amigo leitor observar, todas as iniciativas dos horários dos jogos do campeonato são manipulados para a hora da Voz do Brasil e para às 22h quando os torcedores se encontram no trânsito voltando do trabalho e as emissoras de rádio não podem transmitir e, às 22h, por sua vez, quando o torcedor será exposto aos perigos e riscos de segurança das grandes cidades, preferindo, ou melhor, tendo obrigatoriamente que ficar em casa. Se não bastasse, experimente você torcedor a observar onde a administração dos estádios colocam os poucos torcedores que vão ao estádio nesses jogos, não abrindo os setores frontais às câmeras de televisão, com o fim de mostrar os estádios vazios?… Volto a dizer: As organizações Globo já se apoderou do futebol brasileiro, da Fórmula 1 e de todos os esportes olímpicos, patrocinados na maioria das vezes, pelo Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Correios e até mesmo pela Petrobrás que ela (Rede Globo), está ajudando a destruir com sua editoria tendenciosa. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Por isso estou enojado de ir aos estádios, e, prefiro ficar no estúdio das emissoras e nos bastidores das redações escrevendo à ter que conviver com uma escória editorial de comunicação como essa que está impregnando o País. Isento apenas os pobre profissionais de comunicação, com exceção de uns puxa sacos, que prefiro nem citar nomes, mas, essa é a realidade. Bem dizia Leonel Brizola: “A Globo presta um desserviço ao Brasil!”

FFERJ com todas as críticas, ainda rema contra a maré

Com todo respeito aos dirigentes que criticam a Federação do Rio ( e ela não é perfeita eu também concordo), mas, a Federação de Futebol do Estado está resistindo a esse poderio paralelo que tenta de todas as formas a acabar com o nosso futebol. Vejam vocês, que ela continua tentando demonstrar e luta para aumentar o público nos estádios: “Até o momento os números demonstram que foi acertada a decisão do Conselho Arbitral em reduzir o preço dos ingressos para aumentar a probabilidade de público nos estádios. Neste ano os resultados estão sendo muito melhores do que em 2014. No gráfico (foto), você confere os números que demonstram e ratificam a informação mencionada.”

Renda líquida dos clubes também vem crescendo segundo a FFERJ

As mesmas estatísticas são feitas pela Federação no que diz respeito ao proveito dos clubes. Senão vejamos: “Em levantamento realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, nas últimas três edições (até a 8ª rodada de cada ano), comprova o crescimento não só do público pagante ao longo do Campeonato Carioca 2015. A Renda Líquida dos clubes vem crescendo desde 2013. Numa comparação com o campeonato do ano passado, podemos verificar um crescimento de 450%. Estas informações constam do link: http://fferj.com.br/Noticias/View/10030

Batendo bola

* Amados leitores e torcedores, me perdoem a combatividade, mais uma vez, mas, a gente precisa ter olhar e raciocínio crítico. As outras emissoras de televisão não denunciam isso, por dois motivos: o primeiro é que a Globo cumpre a lei, no que diz respeito ao monopólio. Ou seja, dá uma lambuja para a Band em todas as praças e competições e, o segundo é que as outras ficam impotentes para denunciar;

* Eu vou morrer martirizado na comunicação esportiva denunciando essas situações. Volto a plagiar Leonel de Moura Brizola: “A Rede Globo presta um desserviço ao Brasil e suas instituições!”

* Com relação ao pênalti marcado pelo árbitro na semana passada, em favor do Vasco, contra o Bonsucesso, gostaria de esclarecer o seguinte: Coloquei nas redes sociais, e, inclusive na hora da transmissão eu não titubiei em gritar pênalti, Não pelo toque da bola na mão do Fernando, mas, pela visão que tive do local em que eu se encontrava, em fração de segundos vislumbrei um empurrão do atleta do Bonsuça ao do Vasco. Penso que, talvez tenha sido essa mesma impressão do árbitro. De sorte que me desculpo com os que viram de forma diversa. Mas, errar é humano!

* Nossa saudade ao árbitro Luiz Carlos Félix, que muitos de nossos internautas (pela idade) não devem ter conhecido. Mas, nós veteranos muito nos orgulhou com seu trabalho e mais do que isso, com a sua amizade. Que seus familiares tenham a certeza de que a vida pós páscoa, segue de forma eterna!

Para finalizar, a Rádio Ativa Rio FM Web, parceira de nossos papos esportivos, está inovando. Mais dois profissionais de nome (Fred Júnior e Lauro José), ambos de Petrópolis estão acertando seus ingressos na emissora. Nosso objetivo é divulgar ainda mais o futebol do Estado do Rio de Janeiro. A Rádio Ativa Rio pode ser acessada em 104,9Mhz na Região Serrana e, em www.ativafm.com. Ah! E tem mais: Ah! E tem mais: a Rádio Imperial AM 1550 poderá entrar nesse pool de transmissões.

Emails para nossa coluna: reisinaldo@hotmail.com; Watssap: +55 24 992076080.
Fale conosco!.
Email para esta coluna: reisinaldo@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *