Série C do Brasileiro terá cobertura da TV Brasil

Macaé Esporte (RJ), campeão, e Paysandu (PA), finalistas em 2014, mais CRB (AL) e Mogi Mirim (SP) estão na Série B deste 2015  (Foto: Tiago Ferreira/AscomMacaé)

Macaé Esporte (RJ), campeão, e Paysandu (PA), finalistas em 2014, mais CRB (AL) e Mogi Mirim (SP) estão na Série B deste 2015 (Foto: Tiago Ferreira/AscomMacaé)

A bola começa a rolar pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), a partir das 18h30, com o o jogo entre os gaúchos Juventude e Brasil de Pelotas. No domingo (17), no mesmo horário,  será a vez dos cearenses Fortaleza e Icasa se enfrentarem. As duas partidas serão transmitidas com exclusividade pela TV Brasil que, pelo terceiro ano consecutivo, vai acompanhar a competição.
As transmissões começarão agora e vão até o final de novembro. Nesta primeira fase, 18 jogos serão exibidos aos sábados e domingos pela emissora, reunindo cerca de 30 profissionais para a cobertura nacional.
Diferente das outras séries, o campeão não sai por pontos corridos. A disputa conta com 20 clubes de 15 estados brasileiros, divididos em dois grupos de dez. Para as quartas de final, quando têm início os “mata-matas”, serão classificados quatro de cada chave. As duas equipes com as piores campanhas de cada grupo vão ser rebaixadas para a Série D, porém, as que seguirem adiante, indo à semifinal, têm vaga garantida na B do próximo ano. Em 2014, o campeão Macaé (RJ), Paysandu (PA), CRB (AL) e Mogi Mirim (SP) conquistaram este direito.
A primeira fase do campeonato é regionalizada. Na Chave A estão reunidos os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste: ASA (AL), Águia de Marabá (PA), América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Icasa (CE), Salgueiro (PE) e Vila Nova (GO). Já na Chave B, estão concentradas as equipes do Sul e do Sudeste: Brasil de Pelotas (RS), Caxias (RS), Guarani (SP), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Londrina (PR), Madureira (RJ), Portuguesa (SP), Tombense (MG) e Tupi (MG).
“Os participantes são mais nivelados entre si”, analisa Carlos Borges, um dos escalados para, junto com Ricardo Mazella e Ruy Fernando, narrar as emoções dos confrontos. “Há muitos candidatos ao título, seja pela tradição, como Guarani e Portuguesa, ou pelo que estão apresentando este ano. O Tupi se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, o Salgueiro foi vice-campeão em Pernambuco e o Cuiabá acaba de ganhar a Copa Verde. Mas se fosse para cravar um favorito diria o Fortaleza”, aponta Borges, destacando que o atual campeão cearense “bateu na trave ano passado”, ao ser eliminado nas quartas de final pelo Macaé, em pleno Castelão, diante de mais de 60 mil torcedores.

Esquenta

Os comentários esportivos irão ficar sob a responsabilidade de Márcio Guedes, Jorge Ramos e Alberto Léo. As partidas serão transmitida na TV fechada e também na TV aberta por meio das emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão, lideradas pela TV Brasil. Sempre às 18h30, antes dos jogos, às 19h, a equipe da TV Brasil vai exibir reportagens especiais que vão mostrar os bastidores das disputas e informações relevantes sobre as torcidas, os atletas, a região, os costumes da população de cada cidade e de cada time. As matérias são produzidas pela TV Brasil e suas parceiras locais.

Por Jota Carvalho/Editor/Papo Esportivo
Fonte: www.ebc.com.br / TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *