
Após quatro temporadas, time segue em busca de novo retorno à Série B (Foto: Fabio Menezes/Divulgação)
Após derrota no último domingo para o Búzios, o Juventus segue se preparando com vistas à terceira rodada da Série C quando, fora de casa, enfrentará o Itaboraí, no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, neste domingo (24), às 15 horas. Para a partida, mesmo dispondo de boas informações sobre o oponente, o técnico Fabiano Pereira acredita que seus comandados possam conquistar a primeira vitória dentro de campo na competição.
“Hoje no futebol todo mundo sabe o que todos fazem e como trabalham. O Itaboraí é um real postulante ao acesso e jogando em casa será ainda mais perigoso. Temos uma equipe muito entrosada até mesmo porque no ano passado a base atual disputou o Torneio OPG pelo São João da Barra e encarou de igual para igual times grandes como Flamengo e Fluminense. A experiência adquirida está sendo de grande valia para esta competição e o nosso padrão de jogo é o mesmo. Vamos, mesmo respeitando muito o adversário, em busca da vitória para nos reabilitar em grande estilo e apagar a péssima impressão que deixamos na partida anterior”. disse.
Vice-campeão da Série C em 2011, quando perdeu o título para o Goytacaz, o Juventus manteve sua sede em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, mas radicou-se em São João da Barra, onde treina no distrito do Açu. Como mandante, atualmente disputa seus jogos no Estádio João Francisco dos Santos, de propriedade do Ceres Futebol Clube, em Bangu, na capital fluminense. Para o gerente juventino, Sandro Ferreira, a mudança da logística esportiva da agremiação para o interior foi importante para o Touro da Leopoldina. “Graças a amigos identificados com o clube surgiu esta parceria que é benéfica para todas as partes. Estamos satisfeitos com o trabalho sério que está sendo feito na parceria com o Açu Futebol Clube, através do seu diretor, Marco Telles, e o Juventus começou a se reestruturar. Com o empenho de todos e a vontade grande de um grupo de jogadores, temos muita confiança na volta do clube à Série B. Muitos times estão fortes, como sabemos, mas a experiência que tivemos há quatro anos, ao levar o Juventus a um acesso histórico contra o Carapebus, nos possibilita acreditar em algo muito bom neste momento”, afirmou o dirigente.
Por Fabio Menezes/Assessoria de Imprensa