Juniores de Vasco e Flu não saem do zero na Colina

Tudo igual no clássico entre Vasco e Fluminense pela sexta rodada da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Junior. Cruzmaltinos e tricolores duelaram na tarde deste domingo (24), em São Januário. O Gigante dominou 75% da partida, porém não conseguiu transformar as chances criadas em gol. No final, o clube das Laranjeiras cresceu e teve boas chances, mas parou em Gabriel Félix, que salvou o clube da Colina com três grandes defesas.

O vascaíno Márcio fez uma boa partida frente ao Tricolor das Laranjeiras (Fotos: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O vascaíno Márcio fez uma boa partida frente ao Tricolor das Laranjeiras (Fotos: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

Com o empate de 0 a 0, o cruzmaltino chegou aos 14 pontos, manteve sua invencibilidade na Taça Rio e se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação para a semifinal. Terceiro colocado na tabela, o Vasco está quatro pontos atrás dos líderes Botafogo e Flamengo. Já o time tricolor é apenas o oitavo com nove pontos. O time de juniores volta a atuar na próxima quarta-feira (27), às 15h, contra o Bangu, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. No mesmo dia e horário o Fluminense receberá o Resende no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.
>> O jogo – O Flamengo derrotou o Madureira. Já o Botafogo venceu o Nova Iguaçu. Os resultados da rodada fizeram o Vasco entrar em campo pressionado no Estádio de São Januário. A necessidade da vitória não provocou nervosismo no cruzmaltino, muito pelo contrário, serviu como combustível para o Gigante da Colina pressionar a saída de bola e levar perigo nos primeiros minutos com Emerson Carioca e Evander.
A equipe do Fluminense chegou a acertar na trave aos sete minutos, porém nada de mais importante conseguiu fazer na etapa inicial. O primeiro tempo foi dominado pelo time vascaíno. Aos 13 minutos, Iago Índio recuperou a bola no meio-campo e fez um lindo lançamento para Márcio. O lateral escapou pela ponta esquerda e cruzou na direção de Evander. Percebendo a movimentação da defesa, o camisa 11 fez um corta-luz e viu a bola chegar na medida para Emerson Carioca, que chutou para fora.
Após Diego e Evander levarem perigo antes da parada técnica, quem ficou perto de marcar após a mesma foi novamente Emerson Carioca. Depois de uma grande jogada de Mateus Vital, que comandou o meio-campo vascaíno enquanto esteve em campo, o artilheiro recebeu na entrada da grande área e finalizou por cima da meta. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, Evander voltou a aparecer. Com um chute cruzado, o jovem obrigou o goleiro tricolor a fazer uma boa defesa.
Assim como nos minutos iniciais da partida, o Vasco retornou para o segundo tempo ligado e disposto a balançar as redes. Logo aos três minutos, Mateus Vital apertou a marcação, desarmou o adversário e serviu Emerson Carioca. Sem espaço para finalizar, o camisa 9 deu um bonito passe para Andrey, que invadiu a grande área e chutou cruzado. Por pouco, muito pouco, a bola não foi parar dentro do barbante.
Apostando nos contra-ataques, o Fluminense não abriu o placar aos 10 minutos devido a uma grande intervenção de Gabriel Félix, o grande personagem do segundo tempo. Antes de salvar o Vasco da derrota na Colina Histórica, o camisa 1 viu Mateus Vital quase tirar o zero do placar aos 14 minutos e Kadu Fernandes parar no arqueiro rival minutos depois. De sua área, aos 27 minutos, o goleiro observou Mateus Vital fazer grande jogada e rolar na medida para Andrey, que acabou não sendo feliz na conclusão.
Na reta final da partida, o Gigante da Colina atuou com um jogador a menos. Isso porque Andrey se contundiu após o treinador Rodney Gonçalves promover as três substituições. Com vantagem númerica, o Fluminense se lançou ao ataque e até conseguiu construir grandes chances, mas parou no capitão Gabriel Félix. Além de ser soberano nas bolas alçadas para a grande área, o goleiro fez dois milagres e impediu o insucesso do sub 20 em São Januário.

>> Resultados/Sexta rodada/Taça Rio/Domingo (24): Botafogo 3 x 0 Nova Iguaçu (Laranjão), Bangu 1 x 1 Volta Redonda (Guilherme da Silveira) e Vasco 0 x 0 Fluminense (São Januário).

>> Resultados/Sexta rodada/Taça Rio/Sábado (23): Cabofriense 3 x 1 Friburguense (Eduardo Guinle), Flamengo 2 x 1 Madureira (José Bastos Padilha), Tigres do Brasil 3 x 0 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Resende 1 x 0 Barra Mansa (Trabalhador) e Macaé Esporte 3 x 2 Boavista (Ribeirão das Lajes).

>> Classificação/Taça Rio: 1º) Botafogo, 16 pontos (saldo: 14); 2º) Flamengo, 16 (saldo: 9); 3º) Vasco, 14; 4º) Cabofriense, 11; 5º) Madureira, 10 (saldo: 1); 6º) Macaé Esporte, 10 (saldo: -4); 7º) Resende, 9 (vitórias: 3); 8º) Fluminense, 9 (vitórias: 2); 9º) Volta Redonda, 8; 10º) Tigres do Brasil, 7 (vitórias: 2); 11º) Bangu, 7 (vitória: 1); 12º) Nova Iguaçu, 6; 13º) Bonsucesso, 3 (vitória: 1 / saldo: -5); 14º) Friburguense, 3 (vitória: 1 / saldo: -6); 15º) Boavista, 3 (vitória: 0); 16º) Barra Mansa, 0.

Próximos jogos

A sétima rodada da fase classificatória vai rolar na quarta-feira (27) às três da tarde com os jogos: Cabofriense x Barra Mansa (Alair Corrêa), Bangu x Vasco (Guilherme da Silveira), Fluminense x Resende (Vale das Laranjeiras), Nova Iguaçu x Madureira (Laranjão), Flamengo x Botafogo (José Bastos Padilha), Volta Redonda x Boavista (Baldomero Barbará), Tigres do Brasil x Macaé Esporte (Los Larios) e Bonsucesso x Friburguense (Eduardo Guinle).

 

Por Assessoria de Imprensa/CRVG
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Complementos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *