Série B: Cano manda bem e fica em vantagem

O Americano saiu na frente na disputa por uma das vagas na decisão da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Jogando no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, o alvinegro do Parque Tamandaré derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18) pelas semifinais – jogo de ida – do segundo turno (Foto: Daniela Abreu/Ururau).

Léo Guerreiro marcou o segundo gol e sacramentou a vitória sobre o Duque de Caxias no minuto final (Foto: Carlos Grevi/Ururau)

Léo Guerreiro marcou o segundo gol e sacramentou a vitória sobre o Duque de Caxias no minuto final (Foto: Carlos Grevi/Ururau)

Iuri e Léo Guerreiro ambos na etapa final marcaram os gols da vitória que dá a vantagem de poder perder até mesmo por um gol de diferença no jogo de volta confirmado para o próximo domingo (21), às 15h, no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. Para o Tricolor Caxiense vitória por dois gols de diferença leva a disputa da vaga para as cobranças de penalidades máximas.
>> Jogo – Buscando abrir vantagem na disputa pelo direito de chegar à final, o Americano começou com mais posse de bola. Pressionando, o alvinegro levava perigo a meta defendida pelo goleiro Jaime. Após a pressão inicial o Duque de Caxias equilibrou as ações, mas foram os mandantes que criaram a primeira oportunidade. Aos quartoze Philip bateu para o gol, o arqueiro Jaime deu rebote, mas Léo Guerreiro não aproveitou. A partir daí o jogo ficou brigado dentro de campo com jogadores das duas equipes entrando de forma mais ríspida nos adversários.
Para a etapa final o Americano voltou com a mesma postura, mas do outro lado encontrou um Duque de Caxias diferente. A equipe tricolor saia em busca do gol. Mas um fato lamentável marcou negativamente a partida aos dezenove minutos. Uma bomba explodiu próximo da área de aquecimento dos reservas do Duque de Caxias e acabou ferindo, sem gravidade, o volante Makelele. O atleta teve que ser levado pela UTI Móvel para o hospital. Após quinze minutos de paralisação a bola voltou a rolar e na primeira jogada o zagueiro Thiago Eleutério puxou o atacante Léo Guerreiro na área. Cartão vermelho para o defensor e pênalti para o time alvinegro, mas o meia Adrianinho isolou a cobrança. O penalidade máxima perdida não abateu o Americano. Aos 30, após cruzamento de Anderson Kunzel da direita, o zagueiro Ramon escorou de cabeça e Iuri mandou para o fundo da rede. Na frente do placar e com um jogador a mais dentro dentro das quatro linhas o alvinegro campista continuou pressionando e foi premiado aos 45 minutos com o segundo gol marcado por Léo Guerreiro abrindo boa vantagem para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 x 0 DUQUE DE CAXIAS
Data/Horário: 18/06/2015 – 20h
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior.
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Ivan Silva Araujo.
Cartão amarelo: Philip (Ame). Thiago Eleutério, Renan e Marlinho (DC).
Cartão vermelho: Thiago Eleutério (DC).
>> Americano: Vander, Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Bruno Jesus (Rodolfo), Iury, Adrianinho e Bobby (Ramon Costa); Léo Guerreiro e Philip (Nikson). Técnico: João Carlos.
>> Duque de Caxias: Jaime, Spice, Thiago Eleutério e Cassiano; Felipe Foca, Renan, Dudu (Jackson), Marlinho e Edson; Lino (Vinícius) e Paulinho Guará (Lucas Formiga). Técnico: Julio Marinho.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *