Série B: Lusa vence o America e os dois podem ‘subir abraçados’

Na tarde deste sábado (20), no estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa ganhou do America por 1 a 0, na segunda partida das semifinais da Taça Corcovado, o returno do Estadual da Série B de Profissionais. O volante Silvano marcou o gol único do confronto que deu a classificação à Lusa Carioca para a decisão do segundo turno. No jogo de ida, realizado no estádio Giulite Coutinho, o resultado final foi o empate em 2 a 2.

Bem marcado, Somália teve pouco espaço para criar, mas deu trabalho  (Fotos: Sandro Vox/America Rio)

Bem marcado, Somália teve pouco espaço para criar, mas deu trabalho (Fotos: Sandro Vox/America Rio)

Mesmo com a derrota o America se mantém vivo na luta pelo retorno à elite na próxima temporada. Agora o time rubro torce para a Lusa conquistar a Taça Corcovado, pois como já venceu o turno, será campeã direto, conquistará a primeira vaga do acesso e levará o America na carona. O time do presidente Léo Almada tem a segunda maior pontuação, atrás apenas da própria Portuguesa. Mesmo que o time da Ilha do Governador não fature o returno, o Mecão não ficará fora das finais, já que tem vaga assegurada no triangular decisivo. “Estamos chegando! Estamos chegando!”, vibrou Almada, logo após o apito final.
O adversário na final será conhecido neste domingo (21). Duque de Caxias e Americano se enfrentarão no estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, às três da tarde. No primeiro jogo em Campos, melhor para o Cano (2 a 0).

O rubro Léo Rocha domina a bola. Lá atrás, Silvano, autor do gol solitário, observa a jogada (Fotos: Sandro Vox/America Rio)

O rubro Léo Rocha domina a bola. Lá atrás, Silvano, autor do gol solitário, observa a jogada (Fotos: Sandro Vox/America Rio)

>> A partida – Com a vantagem do empate para chegar a decisão a Portuguesa começou a partida procurando ter mais posse de bola, mas viu o America partir para cima. A primeira chance foi do time rubro. Aos sete minutos, o atacante Fabio Saci chutou da entrada da área pela linha de fundo. O lance acordou os insulanos que responderam na sequência no chute do lateral Crispin que assustou o goleiro Felipe. Mesmo estando menos tempo com a bola nos pés, a Portuguesa era quem mais criava. Aos quatoze minutos, o volante Victor Hugo, de cabeça, mandou rente a trave. Já no final do primeiro tempo o America teve outra oportunidade. Somália cruzou na medida para Léo Rocha, mas o meia errou o chute.
O panorama do segundo tempo foi o mesmo. O America saía para o ataque e a Portuguesa deixava o tempo passar. Mais objetiva a Lusa Carioca fez o gol da vitória aos 12 minutos. Maicon Assis roubou a bola no meio e encontrou Belarmino. O lateral tocou para Silvano, na entrada da área, bater no canto do goleiro Felipe. O America se perdeu em campo após o 1 a 0 e por pouco não sofreu o segundo, em seguida. Após cobrança de falta de Allan o zagueiro Pessanha testou firme para boa defesa do arqueiro Felipe. Após o tempo técnico o Mecão se lançou ao ataque em busca do empate. Bem posicionada, a defesa da Portuguesa soube segurar a pressão e se garantiu em mais uma final de turno.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 0 AMERICA
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 20/06/2015 – 15h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Marcio Moreira de Queiroz.
Cartão amarelo: Allan Miguel, Maicon Assis e Crispin(Por).
>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino (Adriano), Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alex Carioca, Victor Hugo, Silvano e Maicon Assis (Lincoln); Bruno Andrade e Allan (Romarinho). Técnico: Luiz Antônio.
>> America: Felipe, Wander (Taércio), Ricardo Lucena, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli (Abedi) e Léo Rocha; Fabio Saci (Russo) e Somália. Técnico: Ricardo Cruz.

Por Paulo Roberto Rodrigues e Jota Carvalho/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *