Taça GB Sub 17: Vasco ganha do Bota e decide com o Flu

O Vasco da Gama segue vivo na Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Na manhã desta quarta-feira (1º), em São Januário, o Gigante da Colina enfrentou o Botafogo numa das semifinais do primeiro turno.

O CARA! Douglas Luiz comandou o meio-campo na partida (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O CARA! Douglas Luiz comandou o meio-campo na partida (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

Em partida tensa e marcada por muitas expulsões, o cruzmaltino bateu o rival por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Paulo Vitor. Na decisão, que será realizada neste sábado (4), às dez da manhã, em São Januário, o cruzmaltino enfrentará o Fluminense, que derrotou o Flamengo pelo mesmo placar na outra semifinal no estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Na fase de classificação, o time vascaíno levou a melhor e venceu o time das Laranjeiras por 2 a 1.

DECIDIU! Paulo Vítor comemorou bastante o gol da classificação (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

DECIDIU! Paulo Vítor comemorou bastante o gol da classificação (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

>> O jogo – Desfalcado de dois titulares, o volante Rafael França e o atacante Hugo Borges, o Vasco iniciou a partida nervoso e errando muitos passes. O Botafogo aproveitou o começo instável do cruzmaltino e se lançou ao ataque. O alvinegro, porém, pouca coisa conseguiu fazer e viu o Gigante da Colina criar a primeira boa chance, com Alan Cardoso, aos nove minutos.
A investida empolgou o clube de São Januário, que voltou a assustar quatro minutos depois. Após cruzamento de Douglas Luiz, Dudu Feitoza cabeceou para fora. O clássico esfriou e só voltou a esquentar após a parada técnica. Aos 22, o Botafogo desperdiçou boa oportunidade. Na ocasião, Amilcar avançou pela direita e serviu Igor Cássio, que finalizou rente à trave.
Com mais posse de bola, o visitante seguiu levando perigo e quase inaugurou o placar aos 40 minutos. Na oportunidade, Fernando escapou pelo flanco esquerdo e deixou Igor Cássio em excelentes condições dentro da pequena área. Para a alegria dos vascaínos presentes em São Januário, a bola acabou pegando trave. A resposta do Vasco foi em grande estilo.
No minuto final do primeiro tempo, Paulo Vitor puxou contra-ataque e deu um excelente passe para Robinho. Mesmo em boas condições na ponta esquerda, o meio-campista não foi fominha e cruzou a bola na direção de Gabriel Buriche. Sem pensar duas vezes, o lateral finalizou rasteiro na direção do gol. Demonstrando oportunismo, Paulo Vitor foi ao encontro da bola e colocou na rede.

Segundo tempo marcado por cinco expulsões

Ao contrário do que aconteceu no começo do jogo, o Vasco retornou para a etapa final mais ligado. Aos dois minutos, Paulo Vitor interceptou uma saída de bola botafoguense, invadiu a área e chegou até a driblar o goleiro, mas acabou sendo travado no momento da conclusão. O alvinegro não se intimidou e também perdeu uma excelente chance com Fernando. Com um corte providencial, Richard salvou o Almirante.
Precisando do empate para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Botafogo assustou com um chute de longe de Fernandes, aos sete minutos. Com uma cabeçada, o volante alvinegro voltou a levar perigo aos 19. Recuado, o Gigante da Colina passou a apostar nos contra-ataques. As principais oportunidades, porém, foram desperdiçadas por Robinho e Miguel Pereira.
Marcado por muito equilíbrio, o segundo tempo se tornou emocionante e muito quente nos derradeiros minutos. Tudo isso porque o árbitro da partida Marcus Vinicius Fernandes Araújo aplicou cinco cartões vermelhos, três para o Botafogo e dois para o Vasco. Com bolas alçadas para a grande área, o clube de General Severiano tentou a todo custo empatar, mas não foi feliz.

Por Carlos Gregório Jr/Assessoria de Imprensa/Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *