Taça GB Sub 15: Fla bate o Nova Iguaçu e decide com o Vasco

Num jogo emocionante e com sete gols o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 3 na manhã desta quinta-feira (2), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pelas semifinais da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Infantil e garantiu vaga na decisão do primeiro turno.

Na Gávea, o Nova Iguaçu vendeu caro a derrota (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Na Gávea, o Nova Iguaçu vendeu caro a derrota (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Wesley, Lincoln, Victor Ricardo e Vinícius Junior marcaram os gols da classificação rubro-negra. Digão e Vitor Gabriel, duas vezes, descontaram para o time iguaçuano. O adversário do Flamengo na final será o Vasco da Gama. O Gigante da Colina, única equipe com 100% de aproveitamento, venceu o Fluminense (2 a 0) também na manhã desta quinta-feira (2) na Colina Histórica. A decisão está confirmada para o próximo domingo (5), às dez da manhã, no estádio São Januário.
>> O jogo – Atuando em seus domínios o Flamengo não deu espaços para o Nova Iguaçu nos minutos iniciais e antes mesmo do tempo técnico marcou duas vezes. Aos quatorze Wesley mandou para o fundo da rede após jogada pela esquerda. O rubro-negro continuou pressionando. No minuto seguinte fez o segundo através de Lincoln. Refeita do susto a equipe laranja passou a atacar conseguindo o empate antes do intervalo. Aos 25 minutos, o lateral Digão, em cobrança de falta, diminuiu, e aos 41 o atacante Victor Gabriel aproveitou vacilo da zaga rubro-negra, avançou pelo meio e tocou na saída do goleiro Victor Hugo. Apático o Flamengo sentiu o golpe e por pouco não sofreu a virada. Samuel lançou Victor Gabriel que bateu forte para boa defesa do arqueiro.
Após a bronca no vestiário os donos da casa voltaram ligados para o segundo tempo e logo aos três minutos marcaram o terceiro gol. O lateral Athirson cruzou da esquerda e Victor Ricardo bateu sem chances para o goleiro Daniel. Mas o Flamengo teve pouco tempo para comemorar. Três minutos depois os laranjas voltaram a empatar novamente com Victor Gabriel. O jogo era franco, até que aos 33 minutos o Fla marcou o gol da classificação através do atacante Vinícius Junior. Mais uma vez atrás no placar o Nova Iguaçu correu atrás do prejuízo, mas desta vez bem postada a zaga da Gávea conseguiu evitar o empate.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 3 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 02/07/2015 – 10h
Árbitro: Daniel de Melo Silva.
Auxiliares: Diego Cesar Borges Aloe e Fábio Marques Cerqueira.
Cartão amarelo: Patrick, Wesley, Vinícius Junior e Léo Trindade (Fla). Vitor Gabriel e Kayque (NI).
>> Flamengo: Victor Hugo, Wesley, Patrick, Pablo e Athirson (Léo Trindade); Matheus Alves, Wendel (Victor Ricardo, depois Marx Lenin), Henrique e Ferrari (Yuri); Vinicius Junior e Lincoln. Técnico: Dudu Patetuci.
>> Nova Iguaçu: Daniel, Digão (Sérgio), Nathan, Wesley (Guilherme) e Lucas Alexandre (Marcus Vinicius); Kayque, Paulinho (Luiz Mário) e Samuel (Victinho); Vitor Gabriel, Silva e Giovane (Carlos Henrique). Técnico: Jefter Percy.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *