Série B: Mecão manda bem na estreia do triangular

A estreia do America no Triangular Final do Estadual da Série B de Profissinais não poderia ter sido melhor. Jogando na noite desta quarta-feira (8), o Rubro venceu o Americano por 2 a 0 no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, e entrou na zona de classificação para a elite do futebol carioca com um jogo a menos que o time campista.

Pela esquerda, o lateral Marlon soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário (Foto: Raffa Tamburini/Assessor de Comunicação do America)

Pela esquerda, o lateral Marlon soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário (Foto: Raffa Tamburini/Assessor de Comunicação do America)

Léo Rocha, foi o destaque do jogo, ao marcar o primeiro gol de Mecão e dar a assistência para o gol de Somália, que decretou a vitória americana. Segundo colocado no Triangular com 3 pontos, o Mecão voltará a campo no próximo domingo (12), às 15h, quando jogará pela liderança da fase final contra a Portuguesa – líder com 4 pontos -, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já o alvinegro do Norte Fluminense, com apenas um ponto, e em situação delicada folgará na rodada do final de semana.
>> O jogo – Durante os vinte minutos iniciais, as duas equipes pouco criaram. Tranquilo o Mecão tinha maior domínio. Atuando de forma calma e errando pouco, o America arriscou chutes de fora da área com Léo Rocha e Accioli, ambos sem sucesso. Porém, após a parada técnica, o Mecão criou duas chances de gol muito claras. A primeira surgiu após Jean desarmar Alemão, na intermediária, e dar um passe açucarado para Marcelinho. O atacante chutou forte, de fora da área e Vander realizou uma grande defesa, espalmando a bola para à sua direita. Treze minutos mais tarde foi o zagueiro Vagner Eugênio quem quase marcou. Léo Rocha cobrou falta da intermediária, a defesa cabeceou para trás e o zagueiro americano, de primeira, chutou por cima, com perigo.
Nos minutos seguintes o jogo seguiu morno, com o America demonstrando mais organização que o Americano, que não criou lances perigosos. Contudo, no início da segunda etapa, os donos da casa tentaram se impor ao Rubro e criaram três chances claras de gol nos primeiros 21 minutos. Rodolfo foi o primeiro, com um remate potente da entrada da área, encaixado com segurança por Felipe. O goleiro do Mecão seguiu mostrando ótima forma e defendeu, milagrosamente, a cobrança de falta d Adrianinho, que entraria no ângulo direito do arqueiro, aos 15 minutos. Pouco depois, aos 21, foi a vez de Philip testar o goleiro do America, com uma finalização da entrada da área. Felipe, mais uma vez, mostrou porque é um dos destaques do Rubro no Carioca e espalmou para o lado com a mão esquerda.
Preciso, o America se aproveitou de um vacilo do rival para abrir o placar, logo no minuto seguinte, quando a defesa do Americano saiu jogando errado. Ramon fez jogada individual, invadiu a área, mas foi travado pela defesa rival antes de conseguir chutar. O volante atrapalhou a defesa campista, que deu de presente a bola nos pés de Léo Rocha. O camisa 10 do Mecão dominou no lado esquerdo da grande área e, de canhota, chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o arqueiro campista: 1 a 0. Depois do gol o Americano tentou pressionar o America e teve uma boa chance de empatar aos 32, com um remate cruzado, da entrada da área, de Davi. Entretanto Felipe realizou mais uma grande defesa e encaixou o forte remate.
Os rubros responderam com um gol, logo no minuto seguinte, em uma jogada que surgiu dos pés do destaque do jogo: Léo Rocha. O meia cobrou falta da intermediária direita com precisão milimétrica e Somália, de cabeça, desviou para o ângulo direito de Vander. O goleiro se esticou, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Mecão e a dancinha de Somália, que comemorou com estilo, levantando a torcida do America presente no Aryzão. Os donos da casa ainda criaram uma boa chance de diminuir a diferença, com Anderzon Kunel, em um chute cruzado da direita da grande área. Mas Felipe, desta vez em dois tempos, mostrou que a noite era do America, e evitou o gol do time campista,

Ficha Técnica
Americano 0 x 2 America
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes
Data/Horário: 08/07/2015 – 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Paulo Vitor Paladino Carneiro.
Cartões amarelos: Espinho (CANO); Darlan e Vagner Eugênio (AFC)
>> America: Felipe; Taércio, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz (Ramon), Darlan, Accioli (Abedi) e Léo Rocha; Marcelinho e Jean (Somália). Técnico: Ricardo Cruz.
>> Americano: Vander; Anderson Kunzel, Alemão, Espinho e Tiago Correa; Bruno Jesus, Rodolfo (Davi) e Adrianinho (Nikson); Ramon Costa (Bobby), Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.

Cobertura do jogo e texto: Raffa Tamburini/Assessor de Comunicação do America

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *